As Alianças Oportunistas pelo All In

مواضيع مفضلة

الجمعة، 17 يوليو 2015

As Alianças Oportunistas pelo All In

Sporting e FCPorto têm tudo a perder este ano. Um Tri do SLBenfica será, muito possivelmente, o fim das presidências de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa, mas pior que isso (para o futebol português) será o definhar de dois clubes históricos do futebol português. O Tri abre portas e todos os demais títulos que o SLBenfica vai conquistar logo de seguida.

Desde Maio de 2008 que escrevo neste blog que um tricampeonato do SLBenfica vai "matar" o FCPorto e matar o Sistema, porque o esquema pressupõe que haja títulos que sustentem o mecanismo de transacção de jogadores, que por sua vez sustentam o as influências...

O FCPorto fez um "All In" em jogadores como Imbula, Maxi ou Casillas (e não vai fiçar por aqui) e para isso alguma coisa foi prometida à Doyen para que estes emprestem o dinheiro. A promessa terá sido a mesma que Bruno de Carvalho fez aos russos a angolanos, em ambos os casos com dinheiros de origens muito duvidosas... (NDR: não se admirem de ver a Samsung nas camisolas do FCPorto e a Gazprom na camisola do Sporting, pelas mãos da Doyen e dos russos)

Porém a ambição do Fernando Gomes para um lugar na UEFA vai abrir um espaço a uma nova liderança no futebol nacional e o FCPorto quer colocar já o sucessor na antecâmara através da Liga de Clubes, mas o Benfica não vai nisso e não restou ao FCPorto outra opção senão deixar cair a aproximação ao SLBenfica e apontar agora ao Sporting.

Este é o resumo dos últimos 30 anos: o FCPorto vai fazendo alianças tácticas alternadas com os grandes de Lisboa para fazer passar as suas intenções e objectivos. Os totós de Lisboa pensam que isso lhes vai permitir passar a perna aos do Norte na primeira oportunidade... Mas claro que acabam sempre humilhados.

Luis Filipe Vieira não pode apoiar Pedro Proença, porque este quer acabar com tudo o que não é favorável ao FCPorto e optou por deixar cair a Santa Aliança e propor a Luis Duque a continuidade, porém todos sabíamos que a chegada de Luis Duque sempre foi para abrir caminho a Pedro Proença.

Vieira acordou tarde...
Curiosamente os que aqui tantas vezes tentaram dizer que o SLBenfica estava a salvar o futebol nacional e não a fazer uma Santa Aliança que ia prejudicar o Benfica mais adiante... Curiosamente agora não têm tempo para comentar este assunto.

Luis Duque vai saltar fora... Porque não tem possibilidade de ser o sucessor de Fernando Gomes quando este sair para a UEFA. Ao mesmo tempo, a saída de Duque terá como objectivo juntar o Sporting a uma nova aliança, na vez do Benfica que percebe agora que foi enganado e que procura agora outras vias.

O objectivo é o mesmo que fora quando veio Duque: manter na Liga o controlo dos direitos televisivos a favor de Joaquim Oliveira e manter na FPF todos os peões que controlem a arbitragem e a disciplina. Proenca avançará para a Liga e depois avançará para a FPF (ou liderará o movimento de alguém que para lá irá trabalhar em sintonia com ele). 

Com isto, FCPorto e Oliveira recuperam o poder total do futebol portugues, primeiro à custa do Benfica (retirando de lá quem estava a mais na Liga) e depois à custa do Sporting (retirando da Liga e da FPF quem faltava fazer sair, como o Vitor Pereira).

Tal como Vieira pensou antes, Bruno de Carvalho acredita que com estas alterações e com Jesus e as suas exigências, vai poder enganar o FCPorto. Coitado... Basicamente vai ficar mais um ano a ver passar os navios e acabara a sair com o Sporting muito pior do que quando ele entrou.

Vieira vai ver como esteve perto de acabar com os rivais, mas acabou com eles a darem cabo das suas ambições. 

Pinto da Costa sai dentro de dois/três anos em grande estilo e com o FCPorto a poder fazer a transição tranquila, pois tem o domínio do futebol e assim muda tudo... A ganhar.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف