Relativamente a Rui Vitória, destaco a sua preparação para esta apresentação.
Penso que diz muito da sua atitude e postura. Não descurou nenhum pormenor no que diz respeito às perguntas desafiadoras de que foi alvo.
Formação, esquema de jogo, Jorge Jesus ou a sua própria postura face ao jogo e aos seus jogadores, tudo lhe foi perguntado.
Nunca foi desagradável para com ninguém e procurou também não desmerecer o trabalho do treinador anterior.
Olhou para o futuro e soube explicar o que espera dele. Sempre mencionado que os interesses do Benfica estão acima de qualquer outra coisa.
Gostei também do nervoso miudinho que revelou. É um sinal de responsabilidade e de respeito pelo momento. O nervoso miudinho ajuda a manter o enfoque. Gostei.
Em suma, entrou bem.
Agora vem o mais complicado. O trabalho no campo. Aí é que Rui Vitória será devidamente avaliado.
O Rui Vitória merece ser feliz. E ser feliz significa que o Benfica também será feliz.
Num aspecto menos positivo, a postura da fila da frente. Sisudos, sem qualquer sinal de entusiasmo ou sequer um sorriso e que ficou plenamente demonstrado no final da sessão de perguntas e respostas.
Rui Vitória sai da tribuna e ao dirigir-se à plateia fica a ver navios. Luis Filipe Vieira levanta-se e sai imediatamente e ninguém, repito, ninguém da estrutura se dirige a Rui Vitória. Valeu a "sua gente" que o ajudou nesses segundos inexplicáveis.
Os pormenores contam, caro Vieira. Sei que deve andar cheio de assuntos nas mãos, mas um momento destes é simbólico. Não gostei.
Como nota final, a tão falada questão das "bombas". Acham que seria lógico anunciar alguma "bomba" antes da apresentação do treinador?
As negociações decorrem. Espero é que não andem a perder tempo e a regatear "cêntimos" para depois não se queixarem de que apareceu um "Chelsea" da vida que se antecipou e pagou o que o Benfica não pode pagar.
Segredo e rapidez a fechar negócios. Não cometam o mesmo erro 2 vezes.
إرسال تعليق