O futebol português está em risco é ainda ninguém deu por isso. Depois da tentativa de moralizar a política através da detenção de José Sócrates, a azia provocada na "queda" do DDT e a forma como os angolanos, em especial Alvaro Sobrinho, saiu deste caso vai provocar reações de curto prazo às posições de investimento em Portugal.
Sobrinho foi pouco prudente e não se escondeu. Os políticos que são visados no caso e os próprios ex-BES, como o benfiquista Amílcar Morais Pires, vão querer cobrar o enxovalho imposto por Angola e com isso correr atrás do dinheiro do angolano. Será uma espécie de "eu caí mas tu também cais".
O problema de tudo isto é que Ricciardi, que estava também do outro lado da barricada contra Morais Pires, Salgado e Companhia é outro que querem visar neste processo e o que têm Sobrinho e Ricciardi em comum, além de terem "entalado" o DDT e a sua trupe?
O Sporting!
Bruno de Carvalho apostou tudo no dinheiro de Alvaro Sobrinho e da Guiné Equatorial, duas origens altamente criticáveis junto dos visados no caso BES e na política portuguesa. Um tremendo erro de cálculo!
O Presidente do Sporting considerou que se ganhasse não o tiravam de lá, estando ele, Sobrinho e Ricciardi seguros. "Enquanto aqui estivermos não nos tocam, temos é de ganhar para os sócios nos manterem aqui" terá sido algo assim...
Pois mas há muita gente pouco preocupada com os danos colaterais no Sporting. Bruno atacou para todos os lados: FCPorto, SLBenfica, Liga, FPF, Mendes, Fundos, Políticos.... E agora quando quiserem "entalar" o Sobrinho, a Guiné e o Ricciardi quem é que lhe vai deitar a mão?
Pois é...
E como se não bastasse ganhar tornou-se uma tarefa mais complicada do que o esperado porque nem mesmo "mais dinheiro" foi suficiente para ir buscar reforços de qualidade ou para "roubar" jogadores que interessavam aos rivais.
Pois é....
Bruno de Carvalho escolheu o cavalo errado e Jesus também. Sairá sem honra nem glória e não teve a inteligência de ler o futuro antecipadamente. Sem perdurar o mito... Acabara na Arábia ou na China.
إرسال تعليق