"A Sport TV chegou a acordo com a UEFA para renovar por mais três anos os direitos de emissão da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No caso da Liga dos Campeões, e ao contrário do que até agora sucedia, a estação garantiu o direito a emitir todos os 145 jogos da competição (desde a fase de grupos até à final), incluindo o jogo por jornada que terá emissão em sinal aberto na RTP, a partir da próxima época.
O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo administrador da estação, Bessa Tavares, num encontro com jornalistas. Sem divulgar os montantes pagos à UEFA para fechar estes acordos, Bessa Tavares admitiu apenas que as negociações "foram complexas e demoradas", que o canal teve concorrência na corrida por estes direitos e que o acordo foi fechado por valores "mais elevados" do que os do contrato assinado para o triénio 2012-2015.
"São valores significativos. Mas melhorámos o pacote que tínhamos até agora e temos a sensação do dever cumprido perante os nossos subscritores. Porque há conteúdos desportivos premium e a Liga dos Campeões é superpremium", defendeu Bessa Tavares, revelando que a estação tem atualmente "cerca de 470 mil subscritores" e que a Liga dos Campeões é o conteúdo desportivo com mais audiência na estação a seguir aos jogos da Liga Portuguesa.
As quebras de subscrição que o canal registou nos últimos anos - depois de ter superado os 600 mil assinantes - estão agora, segundo Bessa Tavares, "estabilizadas. "Teve muito que ver com o ciclo económico do país, mas aos poucos vai melhorando".
Além de todos os jogos da Liga dos Campeões, os acordos com a UEFA divulgados esta segunda-feira incluem ainda o direito de emissão da Supertaça Europeia de futebol em cada época e pelo menos 87 jogos por ano da Liga Europa, em direto e exclusivo.
Recorde-se que até ao final desta época, os jogos em sinal aberto da Liga dos Campeões estão a ser emitidos pela TVI. A partir do próximo ano a emissão desses encontros será assegurada pela RTP, que garantiu em Novembro os direitos de emissão de um jogo semanal da prova para o triénio 2015-18, por um contrato de €15,9 milhões.
Sobre outras negociações em curso, o administrador da Sport TV admite que a renegociação dos direitos de emissão da Liga Espanhola - cujo contrato atual da estação termina no fim desta época - é um dossiê já em aberto. "Estamos a acompanhar esse processo com a devida atenção", disse apenas, sem especificar se já foram apresentadas propostas para renovar o vínculo. "
إرسال تعليق