O seguinte texto foi retirado do Facebook e escrito por Bruno Carvalho.
Quem não tiver capacidade para comentar o conteúdo do mesmo e preferir vir com linguagem abusiva quer para Luis Filipe Vieira quer para Bruno Carvalho, escusa de se dar ao trabalho de escrever.
---------------------------------------------------
---------------------------------------------------
"É TUDO UMA MENTIRA GIGANTE
Vieira herdou um passivo de 80 milhões.
Foram construídas infraestruturas no Benfica que tiveram um custo líquido que não chegou aos 100 milhões de euros e que vieram permitir aumentar as receitas.
Assim, no pior dos cenários e imaginando que em 10 anos não se pagou nada do estádio, o passivo deveria ser, no máximo, de 180 milhões, admitindo que os gestores são maus e não conseguiam reduzir o passivo entretanto.
Mas estes gestores não são maus. São péssimos.
O Passivo da SAD é de 450 milhões e o do Clube mais de 100.
O Benfica vendeu como nunca nos últimos anos e o passivo teima em não baixar.
O dinheiro foi usado para pagar, sobretudo, as avassaladoras despesas correntes.
Sem a almofada do BES, banco que irresponsavelmente injectava todo o dinheiro no Benfica que fosse necessário, esperam-nos tempos muito difíceis.
Pode-se enganar as pessoas ainda durante mais algum tempo, até se pode ter jeito para fazer desaparecer 17 milhões do BPN ou renegociar dívidas pessoais de 600 milhões, mas mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima.
O problema é que quando a coisa estoirar quero ver quem segurará o Benfica.
É que ter um passivo igual ao do Real Madrid e quase o dobro do do Barcelona com as receitas do futebol português é o caminho do suicídio.
Dantes tínhamos só as pedras da calçada, mas temo que quando este Presidente se for embora nem as pedras sobrem.
E para quem pensa que o Benfica nunca cairá, deverá pensar bem e perceber que se o BES e a PT caíram ninguém está a salvo.
Depois não digam que não avisei."
إرسال تعليق