O "Arrumar da Casa"?

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 7 يناير 2015

O "Arrumar da Casa"?


Há algum tempo que não se via um SLBenfica tão activo no mercado numa perspectiva absolutamente estruturada e sustentada.

A confirmarem-se as notícias que a imprensa tem divulgado, integram três jogadores de qualidade, mas acima de tudo de grande potencial, da equipa B para surprimir a saída de segundas opções (e uma primeira, Enzo) que sairão no mercado de Inverno por não terem estado à altura. Reparem:

Saem: Nelson Oliveira, Enzo Perez. Poderão sair: Bebé, Jara e eventualmente Benito e Sulejmani.

Entram: Guedes , João Teixeira e Rui Fonte

A solução para a saída de Enzo Perez já estava no plantel entre Talisca e Pizzi (eu claramente que gosto mais da opção Pizzi) e sobe João Teixeira para lutar pela posição e ser uma opção de rotatividade, para já.

Nelson Oliveira e Jara saem e Rui Fonte sobe. Na verdade ter dois a "decorar" o plantel já estava realmente a mais e com isto reduz a apenas um e com a subida do Rui temos 4 jogadores para duas posições, o que é perfeitamente adequado. Porém, ao contrário do que o Jesus pensará, eu entendo que o Rui Fonte é superior ao Derley, ou pelo menos tem demonstrado ser, para ser mais justo.

A recuperação de Sílvio coloca Benito na porta de saída. Não temos qualquer necessidade de manter o suiço que nunca convenceu. E a subida do "diamante" Gonçalo Guedes, claramente num nível competitivo elevado e de grande potencial, retira espaço a Sulejmani cuja ausência praticamente desde Maio de 2014 transforma-o num jogador sem ritmo competitivo e cuja recuperação dificilmente será mais produtiva que a aposta no Gonçalo.

Talisca quando chegou vinha com a rodagem pela do campeonato brasileiro que estava a meio. Com a chegada de Novembro e com a consolidação dos níveis físicos dos companheiros e adversários, a vantagem que destacava o brasileiro desapareceu... não me sai da cabeça a comparação com o Bruno Cesar. Um início auspicioso, mas depois... vou "perdendo gás" e foram desaparecendo as notícias que davam conta de observações de clubes de topo.

Por isso, ou o brasileiro realmente "dá a volta", o que me parece pouco provável, sendo mais de esperar uma evolução mais gradual, ou vamos assistir na segunda metade do campeonato ao aparecimento de Pizzi e João Teixeira, isto sem esquecer, noutras zonas do campo o Sílvio, Guedes e Rui Fonte como reais opções capazes de acrescentar valor em alguns jogos.

Curiosamente, como já aqui referi, esta "arrumação" na equipa principal terá um impacto muito significativo em cascata também nas equipas B e de Juniores (e até de Juvenis) com atletas da ganharem minutos que não tinham e a acontecerem transições e subidas de escalão para integrar uma nova etapa de crescimento. Onde é que eu já tinha ouvido falar parecido com isto... Se calhar a ideia até nem estava assim tão longe do que pensa quem realmente percebe disto!!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف