O colinho das arbitragens.

مواضيع مفضلة

الاثنين، 12 يناير 2015

O colinho das arbitragens.


Só num país onde a liberdade dos jornalistas é relativamente "apertada" é que se diz que o Benfica anda a ser levado ao colo pelas arbitragens.

Só num país em que os jornalistas não podem escrever tudo o que é do interesse público é que se dá publicidade às queixas do FC Porto sobre arbitragens.

Sim, os mesmos jornais que recusaram escrever ou publicar transcrições de escutas inequívocas são agora quem dá eco às queixas do clube mais corrupto do futebol português. 
Mas se até mesmo os deputados eleitos recebem Pinto da Costa na Assembleia da República...

Enfim. Não, o Sport Lisboa e Benfica não deve o seu primeiro lugar às arbitragens. Deve-o à sua performance pontual e ao facto de que os outros perderam mais pontos que o Glorioso.

Foi o Benfica beneficiado em alguma partida, devido aos erros dos árbitros? Sim, foi. E que clube pode afirmar que não o foi?

O que falha em tudo isto é que o Benfica através das duas únicas pessoas que falam em nome do clube, Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira, não faz a sua defesa destas situações por se demarcarem dos outros.

Quando o Benfica beneficia de um erro de um árbitro, deveria assumir sem problemas de que pareceu uma decisão errada do mesmo. Isso sim esvaziaria quaisquer argumentos que pudessem ser usados contra o clube. Mas nessas situações o Benfica não marca a diferença. 

Eu prefiro não ser campeão a ganhar um campeonato com a ajuda de arbitragem. 
Já que ninguém está autorizado a falar além de Jorge Jesus e esse só se preocupa com o seu umbigo, espero que Luis Filipe Vieira desvie os olhos do betão e do campeonato das transferências e defenda o Benfica neste momento em que o clube está a ser atacado.

Vai ficar calado Luis Filipe Vieira?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف