Gala "Quinas de Ouro". Premiados.

مواضيع مفضلة

الخميس، 15 يناير 2015

Gala "Quinas de Ouro". Premiados.


FUTEBOL:

Jogador do século: Cristiano Ronaldo.

Treinador do século: José Mourinho.

Onze do século: Vítor Baía, Fernando Couto, Germano, Humberto Coelho, Ricardo Carvalho, Coluna, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Eusébio e Futre.

Onze contemporâneo: Vítor Baía, Fernando Couto, João Pinto, Ricardo Carvalho, Humberto, Chalana, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Futre e Pauleta.

Onze histórico: Costa Pereira, Germano, Hilário, Vicente, Virgílio, Coluna, Simões, Travassos, Eusébio, Matateu e Peyroteo.

Seleção do século: Seleção AA - Mundial 1966.

Jogadora do século: Carla Couto.

Árbitro do século: Pedro Proença.

Quinas de platina: Eusébio.

Quinas de honra: Camacho Vieira (ex-médico da seleção), Gilberto Madail (ex-presidente da FPF), Carlos Queiroz (ex-selecionador de Portugal), Luís Figo (ex-jogador) e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (clubes).

Prémio do presidente: Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Futebol de Portalegre e Associação de Futebol do Porto.

FUTSAL:

Jogador do século: Ricardinho.

Jogadora do século: Rita Martins.

FUTEBOL DE PRAIA:

Jogador do Século: Madjer.

----------------------------------------------

Li vários comentários a questionarem as escolhas para as várias categorias. Podemos concordar ou não, mas pelo que me parece isto foi resultado de uma votação online. Se estiver errado, agradeço que me o indiquem.

Ver Ricardo Carvalho, Fernando Couto ou Vítor Baía no onze do século realmente dá que pensar. Não por terem sido atletas do FC Porto, mas porque certamente tivemos em Portugal jogadores de maior craveira e qualidade nessas posições. 

Mas pela proximidade do tempo, até posso compreender as escolhas.

Quanto ao jogador do século, a escolha óbvia para nós benfiquistas será sempre Eusébio. Mas para quem o viu jogar penso que também o será. 
É claro que Ronaldo é um jogador notável, incomparável com quase nenhum outro, e que continua a acumular um currículo que dificilmente será suplantado num futuro próximo por qualquer outro jogador.

A importância de Eusébio terá sido vindicada com o prémio "Quinas de Platina".

Mas para os amigos benfiquistas que estão revoltados com as escolhas da FPF, podem pedir a Luis Filipe Vieira que fale com o seu camarada Fernando Gomes. 


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف