Apenas triste... nada mais que isso!

مواضيع مفضلة

الاثنين، 26 يناير 2015

Apenas triste... nada mais que isso!

Triste pela derrota, mas em nada abalou a minha confiança na conquista pelo título, porém continuo a não perceber certas apostas do Jesus...

Talisca? Bom... será que ainda vamos a tempo de contratar em Janeiro o Talisca que chegou no início da época ou aquilo era tudo por causa de vir já em competição enquanto os outros faziam a pré-epoca. Desde o jogo com o Setúbal que nunca mais ninguém o viu... mas continua a acumular minutos em cima de minutos.

Samaris? O que tem o Cristante que fazer para poder "sacar" o lugar ao grego que não é nem nunca será um seis? O Samaris pode fazer um ou outro jogo de jeito de vez em quando... mas relembro que estão ali 10M€, neste momento perfeitamente desperdiçados.

Eliseu? Continuo sem perceber a contratação deste. Até o André Almeida, a jogar adaptado, rende mais no lugar dele... mas teve que sair para termos o Eliseu defensivamente sempre a correr atrás do prejuizo. Algum dia tinha que dar nisto:


Derley? tal como o Samaris, mal seria se nunca o tivessemos visto sequer um bom jogo. Sim, já fez um joguinho, talvez dois, mas... se é para o que este tem feito, não percebo porque não joga naquele lugar o Rui Fonte ou mesmo o Gonçalo Guedes que já mostraram muito mais do que ele, pela equipa B.

Lima? Não há desculpas! Um jogador naquela posição, neste clube, tem que marcar golos! Ponto! Nem estou a levantar a questão do penalty, acontece! Mas a falta de eficácia do Lima em 80% dos jogos, se ele se chamasse Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes ou Rui Fonte, há muito que estaria fora da equipa.

Com jogadores como estes que são mais as vezes cujo rendimento nada acrescenta à equipa... fica difícil, fica mais difícil. O SLBenfica não pode contar sempre com o Salvio, Gaitan e Luisão (o Enzo já não está), hoje viu-se uma enorme orfandade de Gaitan... e se Sálvio não aparece a resolver, dá nisto, porque as bolas não chegam em condições ao Jonas e o resto é sem feito parece que no limite do insucesso a cada jogada.

Não podemos confundir isto com dizer que são maus jogadores, mas o treinador tem que ser menos insistente nestas unidades que, quando a equipa não rende são claramente os jogadores que mais comprometem e quando a equipa rende, acabam por disfarçar.

Por fim, sim... não vou terminar sem falar no episódio do Gonçalo Guedes! Eh pah... a sério!? Meter o míudo em campo aos 94 min, depois do árbitro dar 6 minutos e a perder 1-0??? Alguém me explica qual era a ideia?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف