O negócio da venda de Enzo Perez ao Valencia é um bom negócio, a nível financeiro. Não há dúvida quanto a isso, desde que o valor seja pago a pronto.
Já se sabia que a palavra de Luis Filipe Vieira sobre as clausulas de rescisão é apenas conversa para enganar adepto.
Mas repito: é um bom negócio a nível financeiro.
O problema é que a nível desportivo o negócio da venda de Enzo Perez é ruinoso.
Nenhum clube do mundo, pelo menos os de topo, vende um dos seus 2 jogadores mais influentes a meio da temporada sem ter já uma alternativa de igual qualidade para apresentar.
Enzo e Gaitan têm sido fundamentais, embora Enzo não tenho apresentado a mesma alegria de antes.
O que não é de estranhar pois a sua saída foi primeiro negociada para o Verão e depois abortada contra a vontade do que já estava acordado com Valencia e com o próprio Enzo.
A 28/08/2014 abordei o tema no curto post "Que custo para Enzo?". É no mínimo curioso hoje olhar para o negócio, para o que aconteceu desde então e ler o que alguns comentaram na altura até neste post.
No Sport Lisboa e Benfica desta temporada, passamos do "não vamos precisar de vender" para "já vendemos quase todos os que podem valer bom dinheiro".
Só falta o Gaitan e eventualmente o Salvio. De resto, estão cá apenas os com idades iguais ou superiores a 30 anos. A foto não engana: Maxi, Luisão e Lima.
O Fejsa continua a ser como se estivesse vendido porque já está fora do baralho há muito tempo e assim parece ir continuar.
O desmantelamento da equipa campeã é uma realidade. Procurou ser desmentida na pré-temporada, mas 6 meses depois dos títulos, é uma evidência que ninguém pode negar.
Como quase ninguém(ou ninguém mesmo) saiu pelas claúsulas, o que leva um clube a rasgar assim o seu futuro? Quando se conseguiu uma equipa que, reforçada e bem orientada, poderia fazer coisas fantásticas aqui e por essa europa fora, o que leva a que a equipa campeã seja guilhotinada desta forma?
As explicações não existem.
Ou dito de outra forma, as explicações estão nas finanças muito complicadas do Sport Lisboa e Benfica.
Alguém anda a mentir aos benfiquistas sobre a situação real das finanças do clube.
Relatórios de contas imaginativos e com várias rubricas inconclusivas ou com números não descriminados por jogador podem enganar durante algum tempo, mas a verdade é que o Sport Lisboa e Benfica continua a ter por resolver o seu passivo de curto prazo, enquanto Sporting, FC Porto e até o grupo empresarial de Luis Filipe Vieira já resolveram os seus problemas com renegociações de médio e longo prazo.
Pensar que o crescimento da BTV vai solucionar os problemas financeiros do SL Benfica é tão real como quando nos anos 90 se achou que as SAD's iriam resolver os problemas financeiros dos clubes.
Porque o Sport Lisboa e Benfica está a ser delapidado desportivamente?
إرسال تعليق