André Almeida, Jardel, César, Cristante, Pizzi, Olá John (gostei da sua exibição de hoje) teriam lugar no 11 de algum dos Benficas dos últimos 6 anos?
Pois, é disso que se tem vindo a falar...
Escrevi aqui ontem que o jogo de hoje era dificílimo e importantissimo, que rapidamente as nuvens que se tinham dissipado no último domingo poderiam voltar a pousar sobre as nossas cabeças.
O Braga entrou com tudo, fazendo desta prova a grande aposta da época, e ao Benfica, apesar de tanto desfalque, não faltou coletivo, nem alma, nem vocação ofensiva, nem sequer pelo menos uma dúzia de oportunidades de golo...
Faltou, diria eu, talento individual, e quanto a esse o treinador pouco pode fazer...
Dois erros individuais, dois golos oferecidos, essa é que é a verdade, e a razão pela qual o talento individual ainda faz muita diferença num jogo de futebol... Falta de arte (e sorte) no momento do remate à baliza, e... Estamos fora da Taça de Portugal!
Justamente? Não creio, mas essa pouco conta no futebol.
Razões para alarme? Da minha parte não. Este Benfica 2014/2015 ainda não me fez sonhar mas também anda não me fez desistir do sonho. Estou exatamente tão otimista e pessimista como estava antes do jogo.
Estamos na luta pelo bi-campeonato - grande objetivo da época - e continuo a achar que o coletivo do Benfica tem jogado mais do que a soma das partes, e o Benfica que vimos hoje, mesmo desfalcado não perderia muitos pontos nesta liga. Essas são as boas noticias.
Mas e se Enzo tiver feito o último jogo? Bem, aí é difícil imaginar que o que fique seja um meio-campo minimamente de campeão.
Este é um Benfica bem espremido, e torna-se difícil imaginar margem para espremer muito mais.
إرسال تعليق