Cuidado com as opções...

مواضيع مفضلة

الاثنين، 15 ديسمبر 2014

Cuidado com as opções...


Eu este ano referi aqui duas ideias que considero relevantes: 1) que Jesus é, porventura, o melhor treinador que o SLBenfica pode pagar; 2) que este ano teriamos que ter mais Jesus, dado que tinhamos pela primeira vez menos plantel.

A primeira, infelizmente, só um dia que o treinador saia é que poderemos avaliar, mas na segunda questão os resultados estão à vista.

O que António Oliveira diz não é ciência nenhuma. Individualmente o FCPorto tem um plantel mais rico em qualidade, mas aquela velha ideia de que 11 jogadores não fazem uma equipa é uma grande verdade... quem a faz é um grande treinador, e esse está na Luz.

Eu já aqui referi, quando muitos dizem que Jesus chegou "ao fim da linha" que eu estou certo que a organização certa daria a Jesus uma dimensão que ele ainda vai a tempo de ter. O problema do Benfica (e de Jesus, por consequência) não é de nomes... é da maneira como os organiza.

Se a eventual saída de Jesus, vencendo este ano terá 1 em cada dois títulos possíveis o que me parece uma excelente média digna dos tempos gloriosos da década de 80 e anterior, a eventual saída de Jesus que justificação poderá ter?

Não ter apostado no Nelson Oliveira, João Teixeira e outros que terão que ser aposta porque estamos num momento financeiramente mais apertado e em que a formação deve ser privilegiada?

Se for por isso, eu pergunto: E se o Jesus tiver alguém acima dele com quem possam planear uma época, sendo alguém que perceba a fundo de futebol? Quem é que vai implementar uma política de aposta na formação se, como já aqui referi, devemos ser o único clube do mundo em que a formação não está no "pilar" de reporting do futebol profissional, mas sim na Direcção Financeira?

Continuo a acreditar que com a organização certa, com o planeamento adequado, Jesus vai reconhecer e utilizar os jogadores da formação... agora eles não podem é chegar-lhe com tudo por fazer e com a cabeça do tamanho de uma ervilha, por falta de trabalho prévio.

Será que Jorge Jesus, se tiver um líder que seja uma referência na história do Clube e que tenha um profundo conhecimento do futebol não poderá ter outro tipo de relação e estabelecimento do planeamento, incluindo e envolvendo a formação de forma mais estruturada ao invés de os miudos "aparecerem ali" para ele trabalhar com eles?

Eu "acardito" que sim...


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف