Não contem comigo para culpar o Jesus...

مواضيع مفضلة

السبت، 29 نوفمبر 2014

Não contem comigo para culpar o Jesus...


Voltámos à velha história em que o mesmo jornal num dia defende o Presidente e no outro ataca o treinador. Não vamos aqui esconder que, tal como Record e Jogo sempre foram próximos de Sporting e Porto, respectivamente, também a Bola sempre foi próxima do Benfica.

Dificilmente a situação de ontem e a de hoje ocorre neste jornal sem uma perninha de alguém "de dentro".

Eu já aqui escrevi várias vezes que Jesus tem este ano o pior plantel das seis temporadas no Benfica e se "para consumo interno" pode até resultar, já no que diz respeito à exigência das provas europeias, só mesmo os mais crentes acreditaram que lá por o homem se chamar Jesus... faz milagres.

Em situações normais, o SLBenfica não pactuava com um jornal próximo ridicularizar o treinador do Benfica desta maneira, chamando à capa o facto de Jesus alegadamente não saber na sexta-feira que tivera sido eliminado das competições europeias e, como se não bastasse, ainda dizem que o sucesso nacional é uma forma de ver o "flop" europeu.

Portanto, num dia temos um "guerreiro" que vai ao balneário cerrar fileiras (ainda gostava de saber como é que os jornais, os três, souberam disto que alegadamente ocorre dentro do Caixa Futebol Campus e num "local sagrado" como o balneário), e no dia seguinte temos um tolo que nem sabe a quantas anda...

TRETAS! Alguém está a "cozinhar Jorge Jesus em lume brando", antecipando desaires e colocando-se desde já à margem disto, levando a responsabilidade toda para cima do treinador.

Não contem comigo para isso! O Jesus pode ter imensos defeitos, pode até ser um treinador com uma personalidade que o transforma num treinador pequeno ou de pequenos... mas jamais aceitarei que o façam sair pela "porta dos fundos", de modo a que outros possam ter a certeza que não são afectados no meio da tempestade, nem com salpicos.

Esta estratégia já é velha! Rui Costa já foi vítima dela pelo menos duas vezes... e treinadores então, foram mais que muitos os carrascos.

Se há alguém que precisa dramaticamente de baixar custos e fazer receitas porque, entre outras coisas, Ministério Público confirma as ligações do BES, Promovalor e Benfica adiantadas pelo NGB, isso não é problema do Jorge Jesus, nem dos benfiquistas, nem foi problema enquanto o DDT andou a financiar o SLBenfica.

Correu mal? Ninguém previa? Pois, eu até compreendo... então ao invés de "sacudir a água do capote", procurem-se soluções em vez de culpados.

Não contem comigo para culpar o Jesus de tudo, quando lhe deram um plantel sem soluções, com reforços sem qualidade e em Janeiro ainda lhe vão tirar mais gente. Ah... e ainda assim ele está em primeiro na Liga. O homem tem muitas coisas nas quais não me revejo... mas não posso ignorar o seu mérito só porque dá jeito.

No que me diz respeito, se quiserem baixar os 4M€ de Jesus para ir buscar o Rui Vitória ou o De Boer (ups! ainda não era para dizer?!) para poder "mostrar serviço" na aposta nos jogadores da formação... podem até fazê-lo, mas depois de apoiar o Jorge Jesus a 100% até ao bi-campeonato e à revalidação de pelo menos uma Taça nacional.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف