Mais que qualquer jogador ou dirigente, estarão sempre o clube e os adeptos.

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 19 نوفمبر 2014

Mais que qualquer jogador ou dirigente, estarão sempre o clube e os adeptos.


Parece que o Nani admitiu poder regressar ao Manchester já em Janeiro e que isso deixou os adeptos do Sporting muito ofendidos com o rapaz.

Não vejo qual é a surpresa com esta situação, quer pelos acontecimentos das últimas semanas entre ele e o BdC, quer pelo facto de que nunca o Nani estaria de volta ao Sporting para ficar. 

Por vezes os adeptos endeusam jogadores ou dirigentes como se eles fossem mais importantes que o próprio clube. Como se o dia de amanhã não chegasse se eles não existissem ou se eles partissem.

O Nani é um jogador com uma capacidade notável, mas a quem faltou sempre a humildade e a capacidade de trabalho de, por exemplo, um Ronaldo no que toca a olhar para si próprio e ser capaz de fazer melhor todos os dias.

Ele trouxe ao Sporting algo que faltava ao plantel: uma estrela. Mas como a maioria das estrelas, o seu primeiro pensamento e acção serão sempre um reflexo do que quer para ele e não o que interessará ao seu actual clube. Quem lhe paga o vencimento é o Manchester e por isso ele não "amocha" às ilusões de BdC que continua o seu caminho de auto-destruição.

Este exemplo vale para qualquer clube. Qualquer jogador ou dirigente no exercício das suas funções, com raras excepções, não pode ser encarado como "um de nós"  porque de facto deixou de o ser enquanto está nesse lugar. É um profissional pago e não é movido a paixão. É movido a EUROS.
Para o bem e para o mal. 

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف