A Aliança (que não é Aliança) de uma história mal contada

مواضيع مفضلة

الاثنين، 3 نوفمبر 2014

A Aliança (que não é Aliança) de uma história mal contada

O Benfica emitiu um comunicado a dizer que não há nenhuma Aliança com o FCPorto e que não propôs Luis Duque para a Liga, aliás na linha do que simpaticamente já Pinto da Costa defendera o Benfica dizendo que Luis Duque não foi proposto por Benfica nem FCPorto e contrariando assim quem se orgulhara, talvez precipitadamente, de uma solução de unidade - Luis Duque - e que dissera que foi proposta por Vieira e Pinto da Costa. Não fui eu que o disse, foi o porta-voz oficial de todo este enredo, o Tiago Ribeiro do Estoril.

Mas parece que ninguém propôs o Duque. O Benfica e Porto limitaram-se, segundo ambos, a concordar com um nome que "alguém" propôs. Um nome que nasceu do consenso de todos, mas de nenhum.

E isto é óbvio! E fica então claro que não há Santa Aliança porque Luis Duque é eleito pelo projecto que tem para a Liga. Um projecto que um dia vai ser conhecido, até porque o nome foi proposto dois dias antes das eleições... Já sabemos que por ninguém.

Portanto, ninguém o propôs, ninguém conhece o projecto, ninguém sabe qual é a equipa, mas uma coisa é certa: não há Aliança. Foi tudo por um bem comum para o futebol, um bem que não se conhece mas está lá, só é preciso confiarmos como confiámos na escolha de Fernando Gomes.

Não há Aliança, não há Aliança! Estou a escrever muitas vezes para acreditar com mais força...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف