Ruben Amorim: Confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira...

مواضيع مفضلة

الأحد، 19 أكتوبر 2014

Ruben Amorim: Confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira...

Já o disse no tópico anterior do Redmoon, mas entendi que deveria dar o devido destaque, não porque discordo dos princípios do Redmoon, mas porque entendo que a generalidade das críticas estão mal direccionadas.

Comecemos pelo início, na sexta-feira às 20.00, o Shadows publicou o tópico Como se pode ver a arbitragem do lado de um parasita? onde é bem evidente a agenda do evento que se iniciara nesse mesmo dia, ainda antes de qualquer polémica de fotografias com o marginal da claque.


Ora, duvido que esta agenda tivesse sido conhecida apenas "à chegada" e uma coisa estava clara: Benfica e Sporting ainda não tinham identificado o seu representante, mas o FCPOrto já tinha (oficialmente?) delegado a presença no marginal.

Perante isto, só haveria uma coisa a fazer por parte do SLBenfica: Demarcar-se do evento! Qualquer profissional que fosse chamado a estar presente estava bem à vista que ia ter problemas de imagem por partilhar o mesmo espaço de gente que vive à margem da lei - e não estou a falar dos árbitros.

O Ruben Amorim, ali abandonado pela estrutura do Benfica, foi apanhado na avalanche que se iniciara no dia 18 de manhã com a foto amistosa de um arbitro profissional em amena satisfação e boa disposição com um marginal que faz parte da frente de intimidação do futebol português - incluindo aos árbitros.

Até aqui era tudo uma vergonha e já nem se escondiam as ligações do Sistema e dos seus peões aos poderes da arbitragem... mas depois conheceu-se a presença do Ruben e a foto ao lado de Proença e (digo eu que de forma premeditada) ao lado também do marginal.

Afinal já estava tudo bem. O marginal já podia estar entre os árbitros e porque não um tipo com "track record" dele poder estar lado a lado com um jogador do Benfica, porventura um clube que só não morre porque ele consegue ser bem sucedido nessa missão.

O pobre Ruben viu-se confundido na sua conduta com toda esta situação a que foi exposto pelo próprio clube que não soube "ler" a situação antecipadamente e assim evitar problemas.

O Ruben pôde estar no mesmo evento que um marginal que se o apanhasse no calor de um jogo não hesitaria em o lesar fisicamente, mas o Presidente do Benfica terá feito questão de não se sentar sequer na mesma mesa que o Presidente do clube que esse marginal representava...?

Se alguém é culpado disto é o SLBenfica e quem autorizou a presença de um jogador do plantel naquelas circunstâncias. É esse que deveria estar a fazer um comunicado aos Benfiquistas a desculpar-se e a pedir desculpas a UM GRANDE BENFIQUISTA como o Ruben Amorim por o ter sujeito a tudo isto.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف