Vale e Azevedo do Lumiar?

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 20 أغسطس 2014

Vale e Azevedo do Lumiar?


Bruno Carvalho entrou a matar! Sem medo de enfrentar os poderes instalados! Para quem viveu a época de Vale e Azevedo no Benfica, é inevitável não haver uma certa comparação, na atitude, na posição de força que emprestava na resolução de cada caso.

O rasgar do contrato da parte do Sporting com a Doyen, lembra, evidentemente, o rasgar do contrato do Benfica com a Olivedesportos há muitos anos atrás.

Bruno Carvalho tem, no entanto, uma vantagem em relação a Vale e Azevedo... Não vive perseguido por notícias diárias nos jornais de calotes e contas por pagar, e parece ter sabido adaptar rapidamente a gestão do seu clube à sua difícil realidade financeira.

Parece gostar do Sporting de alma e coração. Parece ter querido trazer rigor e transparência à sua gestão, com auditorias, com ordenado votado pelos sócios, com comunicados (demasiados) que têm pelo menos o mérito de manter os sócios do Sporting informados. Esses parecem gostar do estilo.

O anúncio da construção do novo pavilhão do Sporting com 9 milhões da venda de Rojo, é um exemplo de transparência que há muito falta no futebol português.

Bruno Carvalho não teve medo de Pinto da Costa, não teve medo de cortar relações com o chefe da "máfia", não teve medo de invocar quantas vezes fosse preciso vitórias portistas que cheiram a putas e fruta, não teve medo de mostrar que o Sporting tinha força para caminhar sozinho.

Não teve medo de Luís Filipe Vieira, não teve medo de atacar o Benfica, não teve medo de atacar a arbitragem, e tem colhido alguns frutos por isso...

A mim parece-me, vendo à distância, que na hora dos homens de negro soprarem no apito, já hesitam mais e pensam duas vezes, antes de cometerem o crime de punir o Sporting com um lance que possa ter sido irregular. Se assim é, os resultados desta luta leonina só podem ter sido satisfatórios.

Bruno Carvalho soube rentabilizar a sua posição no banco de suplentes para trazer ao plantel leonino comprometimento com a causa sportinguista. Isso parece-me inegável. Tal como me parece inegável que soube trazer os adeptos de volta ao Estádio de Alvadade.

Tal como me parece que ao exibir uma posição de força com Rojo e Slimani e agora com a Doyen, terá mostrado a toda a gente no Sporting que com ele não será boa politica para nenhum jogador forçar a saída achando que esse será um caminho fácil para partirem rumo a um futuro melhor. Que saiam sim, desde que os interesses do Sporting sejam defendidos. E aí está Nani, para mostrar que Bruno Carvalho venceu mais esta guerra.

E quando parece que o Sporting é pois o clube com mais difícil situação financeira dos três grandes, eis que é precisamente o Sporting o clube que parece menos recetivo à venda dos seus talentos neste defeso! Tem sabido fazer mais com menos dinheiro, e isso, no futebol dos dias de hoje, tem de ter um mérito reconhecido.

E o que é que tudo isto tem a ver com o Benfica? Bem, na verdade nada, mas se calhar tudo...

É que infelizmente, se calhar, nós Benfiquistas vamos levando a coisa calados, sem falar muito do sistema que nos prejudica... Nós vamos aceitando com normalidade a saída de jogadores nucleares no nosso clube, sob o argumento que não foi o clube que quis vender mas os jogadores que exigiram a saída, mesmo que seja o Benfica o grande prejudicado...

Nós temos umas eleições para  Liga nas quais participamos com uma posição que ninguém sabe bem qual é... Nós vemos jogadores chegarem e partirem, por causa dos fundos, e dos empresários, por causa disto e daquilo e de cláusulas que ninguém sabe bem quais são, e de uma centena de outra coisas nublosas que ninguém entende... Nós temos uma Benfica TV que nos orgulha, mas ninguém sabe quantos somos, quanto ganhamos, quanto custa, se valeu a pena...

E quando assim é... É pois impossível não olhar para o lado, ali para os lados de Alvalade, onde alguém teve a audácia de chegar e fazer as coisas de modo diferente, bem longe da norma dos poderes instalados, e questionar-nos como é que tudo isto irá acabar...

Há quem se lembre de Vale e Azevedo nesta hora... Há quem preveja a queda de Bruno Carvalho a muito curto prazo... Eu, pessoalmente, enquanto Benfiquista constato apenas que o Presidente do Sporting foi uma lufada de ar fresco neste futebol português, e que para já, tem sabido levar a água ao seu moinho e feito os sportinguistas sentir-se como parte integrante da caminhada.
 

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف