Não porque ontem tenhamos feito uma exibição de encher o olho, não porque tenhamos superado um adversário de grande dificuldade, não porque esteja convencido que afinal o Benfica sem Rodrigo, Oblak, Markovic, Siqueira e Garay (e Enzo) a equipa venha a manter o mesmo nível... Mas porque na hora de rola a bola, nada do que se passa cá fora é superior ao sangue benfiquista que nos corre nas veias.
Ontem em Aveiro nem por um segundo pensei em nada do que me preocupa (e é muita coisa). Ontem quando vi o autocarro, o gritar a plenos pulmões foi feito sem pensar em quem vai lá dentro, porque lá dentro ia "apenas" a nossa vontade de mais uma conquista. Não interessa quem fosse vestir a camisola, interessava... A camisola do meu Benfica.
Quando digo que acredito no Bi-Campeoanto talvez seja mais emocional que racional, talvez seja mais desejo incondicional do que percepção de que está tudo preparado e afinado... Mas isso não me tira este desejo imenso!
EU QUERO SER BI-CAMPEÃO!
Não é, porém, por esse desejo que vou esquecer ou ignorar há erros e situações que nos impedem de olhar esse desejo de forma racional e emocional. Para já, só podemos acreditar com a emoção, pelo menos até vermos o "figurino" final.
Este desejo imenso que me faz seguir o meu clube onde puder estar não me tolda a vista, porque sei que se todos fossemos mais vigilantes sobre o que é nosso, menos seguidistas de pessoas e mais devotos de uma instituição, seriamos imparáveis... Estaríamos era na duvida de por quantos pontos de avanço seria este ano, foi assim que aprendi a ser do Benfica. A duvida era por quantos os outros perderiam...
Não me revejo em nada do que se passou desde Maio. Mas quem sou eu para tal, apenas um sócio com opinião e que entendo, por consciência, que a devo partilhar com os outros benfiquistas, mesmo que discordem totalmente de mim. Pelo menos, tal como infelizmente ja aconteceu muitas vezes, dormirei descansado quando os problemas surgirem. Poderei encará-los pensando "eu avisei, mas nunca é tarde. Maos à obra".
Se me revejo naquela atitude de Jesus quase dizer "estejam mas é calados porque tivemos nove finais em cinco anos"??? Não! Por diversos motivos 'as posso só enumerar um: em 5 anos houve 15 finais de taças nacionais, 5 finais de campeonatos e 5 finais europeias. Estivemos em 9 finais, entre 20 possíveis e 25 títulos em disputa, conquistámos 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 Supertaça e 4 Taças da Liga, ou seja, 8 títulos em 25 possíveis.
É melhor que no passado? Claramente... Mas longe, muito longe, de "outro passado" e Jesus está longe, muito longe de ser p treinador com mais conquistas em 5 (quase 6 anos) num clube de topo e com muitos, mas muitos milhões investidos.
É bom? É! Mas não é motivo de tamanha bazófia...
Ainda assim, o treinador ja percebeu que não tem outra via para receber aquele cheque ao fim do mês senão no Benfica. E é com ele que quero vencer, não por algum motivo em especial, mas porque é ele que lá está e enquanto estiver, com defeitos que tiver, é com ele que quero vencer.
Há coisas que poderiam mudar? Muitas! Algumas não terei talvez razão, mas noutras não tenho duvidas que seriam o melhor para o clube, ainda que talvez não sejam o melhor para algumas pessoas dentro e fora do clube. Temos pena...
Mas sobre disso teremos tempo de falar... Por agora sinto-me como temos todos que estar: VENCEDORES! O adversário foi acessível? Olha, foi quem lá conseguiu chegar, outros alegadamente mais fortes ficaram pelo caminho.
إرسال تعليق