Ontem [NDR: o texto foi-me enviado dia 1/08] foi um dia engraçado. Foi um dia em que ficou demonstrado quem tem o poder no mundo do futebol. Não, não é o Papa do Norte, não é o LFV e não é o BdC. Quem manda são os jogadores! Têm a faca e o queijo na mão, principalmente aqueles que se encontram em fim de contrato ou lá perto.
Aquando da venda do Garay (sim, continuo a bater na mesma tecla) a direcção do SLB foi fuzilada por toda a gente. 6 milhões por um jogador como o Garay é mau? Não, não é! É PÉSSIMO. É o pior negócio da ultima década até. Ninguém o pode negar, seja um iluminado ou um rato do esgoto.
As acusações não têm fim. O LFV meteu dinheiro ao bolso. O LFV foi atrás das comissões. O LFV já tem acertada a construção do estádio do Zenit. O LFV já tem acertada a venda do Garay em que este valor será compensado. Há outras, muitas. Certamente alguém vai apontar mais 2 ou 3 teorias para a venda ter sido feita por um valor tão baixo. O meu ângulo não é a defesa do Presidente. Ele e o seu bigode farfalhudo podem-se defender, não precisam de mim que não tenho dinheiro para ser sócio.
O engraçado é que toda a gente duvida do Presidente mas o Ezequiel é inocente. Pobrezinho, foi atirado para o Zenit, vá-se a ver que se calhar ele até queria ficar. A direcção é que não renovou o contrato com ele, é uma vergonha não renovar contrato com um jogador com a qualidade do rapaz que até é finalista do Mundial.
Mas aqui é que a porca torce o rabo! Houve ontem uma venda muito interessante. Sim, foi a do Eric Dier dos nossos vizinhos da segunda circular. A venda é o menos interessante disto, o que gostei realmente foi do comunicado.
Eis parte do comunicado da venda do Dier:
Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.
O Sporting sentiu a necessidade de fazer um comunicado extenso (como já vem sendo habitual por aqueles lados, aliás) sobre a venda do Eric Dier. Até nem o precisavam de fazer. Afinal, venderam um garoto suplente por 5 milhões. A verdade é que não é uma má venda para um clube que precisa desesperadamente de dinheiro.
Mas a parte mais interessante do comunicado está no pedaço que transcrevi acima. Volto a escrever.
(…)mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.(…)
O quê? Mas isto é possível? Será verdade ou o SCP tem lá uns quantos ratos do esgoto também?
Para quem ainda não percebeu, o SCP recebeu uma proposta de 5 milhões por um jogador com contrato e com quem até queriam contar e renovar contrato. O jogador recusou a proposta e informou que não iria aceitar mais nenhuma proposta além daquela. Significa isto que OU o Sporting o deixava sair OU quando terminasse o contrato saía a custo 0. Isto porque não ia aceitar uma renovação e mesmo que o clube tivesse uma proposta pela cláusula, ele ia recusar sair (dito pelo jogador).
Afinal quem manda? É o Benfica? Ou o Garay? É o clube? Ou o jogador? O Benfica é que não quis renovar o contrato a um dos jogadores mais bem pagos do plantel (segundo alguns, até seria o mais bem pago) ou terá sido ele a bater o pé e a dizer que ou saía agora por 6 milhões ou assinava em Janeiro a custo 0, recusando todas as outras propostas?
É muito bonito bater no ceguinho mas quem tem o poder nas mãos são estes jogadores. Falou-se em outras propostas pelo Garay (inclusive pelo B. Munich) e não tenho a mínima dúvida que houve propostas superiores pelo jogador (porque ele até vale mais do que os 20 milhões da cláusula). O que acredito é que ele recusou renovar e recusou ir para outros clubes PORQUE o Zenit lhe oferece 4,5 milhões LIMPOS por época, casa, carro e viagens para ver a incrível Tamara.
Se calhar perder 2 minutos a pensar nisto até não seria má ideia.
Assinado: Jorge Vieira
إرسال تعليق