Ivan Cavaleiro: "Jesus? Não falou comigo"

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 12 أغسطس 2014

Ivan Cavaleiro: "Jesus? Não falou comigo"

É assim que são tratados os miúdos que jogam "uma vida" no SLBenfica:

"Tenho de respeitar as opções de Jorge Jesus, mas sinto alguma mágoa pela forma como saí do Benfica. O presidente [Luís Filipe Vieira] tem apostado forte na formação, mas chega a um ponto que não serve de nada. Se a culpa é do treinador? Acho que sim...", disse Ivan Cavaleiro, que foi titular, na final do Torneio Teresa Herrera, pelo Deportivo da Corunha, ao qual foi emprestado pelos "encarnados" por uma temporada. 


Questionado se Jorge Jesus lhe deu uma justificação, foi claro na resposta: "Não falou comigo. Penso que deveria ter sido tratado de outra maneira"


Se volto com Jesus lá? Acho que não...

Depois de ver o melhor valor que a formação do Benfica nos deu nos últimos anos a sair sem qualquer tipo de oportunidade que se possa chamar como tal... é triste ver a forma e a mágoa que os miúdos sentem quando saem depois de vários anos a jogar com a camisola do SLBenfica e até sendo capitães de equipa.

Antes de comentários obtusos, peço a vossa atenção aos dois paragrafos seguintes:
A opção técnica, apesar de imensamente discutível, é legítima. Jesus não gosta dos miúdos e não tem vergonha disso, nem sequer o disfarça. O Rui Costa, que tendo sido da formação e sabendo o que isso é, mais parece querer manter-se como o último bastião da formação do que "dar um murro na mesa" pelas oportunidades aos miúdos... Sobra o Presidente que parece óbvio que é o único que percebe que os miúdos podem ser uma excelente base de sustentabilidade financeira.

Agora há uma coisa que não é minimamente discutível: Estes miúdos serem assim, mandados fora sem oportunidades e sem terem sequer uma palavra por parte do clube e do treinador, um ser que parece ser demasiado importante para "descer" ao nível dos jovens da formação, ainda que alguns miúdos já tenham ganho mais com aquele símbolo ao peito do que... o treinador.

Eram só dois... os próximos já serão outra coisa, mas ainda assim reparem como começa...

Na minha opinião, não se justifica a saida destes miudos, pois entendo que tinham qualidade superior a muitos que ficaram e fica claro, até pelas palavras do Ivan Cavaleiro que aquilo que a imprensa refere e que o SLBenfica teima em não desmentir (se não é verdade já deveria ter sido desmentido), que os miúdos estarão vendidos nos direitos económicos ao tal fundo do Mendes/Lim e que estão emprestados durante um ano para "ganhar rodagem".

Com tanta "vergonha" em assumir este negócio, começo a ter que aceitar que se especule algo que me custa acreditar: Que estes miúdos podem estar nos 30+15M€ que esse fundo deu e que forma comunicados como sendo do Rodrigo e André Gomes. Da minha parte, aceito a especulação de alguns, mas eu não acredito que assim seja.

Dado que o negócio da transferência dos direitos desportivos, segundo a imprensa portuguesa e espanhola, irá ser efectivado na próxima temporada depois de terminados os três empréstimos, parece-me claro que até lá não iremos ouvir qualquer comentário do SLBenfica sobre este tema, infelizmente.

PS- Tudo se justifica para alguns porque também o Dier sai do Sporting e o Josué do FCPorto... Quando assim é só posso dizer uma coisa: Temos o que merecemos...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف