Uma estrutura fraca e deficiente. Eis o SL Benfica.

مواضيع مفضلة

الخميس، 10 يوليو 2014

Uma estrutura fraca e deficiente. Eis o SL Benfica.


Estes episódios de início de temporada são a demonstração evidente de quão fraca é a liderança deste Benfica.

Num clube em que tudo fosse pensado, planificado e em que houvesse pelo menos um profissional do clube que goste de futebol e tivesse autoridade para liderar esse departamento, nada disto teria acontecido. Pelo menos com esta dimensão.

Já não há como a direcção do Benfica esconder o que se passa. Quer ao nível do desnorte quanto às saídas de jogadores, à ausência de uma autoridade do clube junto deles, quer quanto à falta de uma estrutura profissional. Os jogadores preferem obedecer ao empresário que ao clube que lhes paga o salário. O que revela isso? Lideranças fracas.

Luis Filipe Vieira por muito que o queiram pintar de gestor de futebol, nunca o foi e nunca o será. Pena que o próprio não queira perceber isso e prefira ser visto como um 'Pinto da Costa' à Benfica. Isso não existe nem nunca existirá, caro Luis Filipe Vieira. O SL Benfica nunca terá essa matriz.

Jorge Jesus não tem qualquer capacidade para liderar o futebol de um clube como o SL Benfica. 
Treiná-lo? Sem qualquer dúvida, mas sem a 'carta branca' de que tem usufruido. Sem a arrogância de dizer que só responde a Vieira e que mesmo assim...
Tirando Inglaterra onde existe essa figura do Manager, não se vê em qualquer outro grande clube um treinador com este poder. Um treinador que não olhe a gestos e meios para querer ser visto como o Alfa e o Ómega.

A receita dos últimos 5 anos, embora tenha apresentado alguns resultados, foi insuficiente. 1 campeonato em cada 4 ou 5 anos é muito pouco. E decapitar uma equipa campeã sempre após esses sucessos é ainda pior.

Os milhões das vendas dos últimos anos não retiraram ao SL Benfica o peso do seu passivo. 
E como se tem visto, o activo que se pode negociar, os jogadores, nem pouco mais ou menos vêm o seu valor refletido na hora da sua saída. Quantos saíram pelas claúsulas? 
Tudo o resto são engenharias financeiras e jogos de monopólio que já trouxeram ao mundo uma crise como nunca antes se viu em 2008 e que ainda hoje não está debelada. 

Ninguém pode pensar que o SL Benfica pode continuar a gastar o que gastou desde a entrada de Jorge Jesus. 

Ninguém pode pensar que o SL Benfica pode continuar a investir como o tem feito desde a entrada de Jorge Jesus sem que resultados muito melhores surjam. 

Não podemos ambicionar ganhar campeonatos apenas quando o principal adversário dos últimos anos fica em terceiro lugar.

Não podemos achar que alguém sem preparação e dimensão pessoal como Jorge Jesus possa ser o topo da pirâmide do futebol. Alguém que se refere a Rui Costa como membro da sua equipa técnica não revela respeito por ninguém. Alguém que faz o que ele fez em Londres a Shéu não tem qualquer consideração pelo clube ou história de quem já servia o SL Benfica ainda ele era um puto.

Luis Filipe Vieira falha redondamente na parte desportiva. Despejar um camião de dinheiro e esperar que isso produza algum resultado qualquer um faria.

Jorge Mendes e os fundos que têm feito do SL Benfica uma placa giratória de centenas de jogadores só tiveram o poder que o presidente do SL Benfica lhes concedeu.
Não se pode vir dizer que o Mendes é mau quando ele só é mau porque o deixaram ser assim.

Livramo-nos da Olivedesportos? Que interessa isso se agora sugam o dinheiro do SL Benfica por outra via?

Domingos Soares de Oliveira têm 'inventado' com muito mérito receitas durante estes seus anos no SL Benfica. E mesmo assim o passivo não pára de aumentar. O Estádio está muito longe de estar pago. 
Por mais que se façam vendas, contratos publicitários, patrocínios, isso nunca parece chegar.

E o que acontece quando o clube consegue um balão de oxigénio em forma de triplete? Desmancha-se essa equipa.

13 anos de reconstrução do clube na sua organização empresarial? Sem qualquer dúvida. Mérito.

13 anos de reconstrução desportiva? Um fracasso. 

Não perceber isso é continuar a ter um resultado bom ocasionalmente.

O clube, embora fraco financeiramente, nunca deixou de ser o SL Benfica. 
A sua marca, o seu nome, a sua impressão digital sempre foi e será o sucesso. As vitórias. E isso não se escreveu desde 2002. Escreve-se desde 1904.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف