Será que são mesmo as finanças do Benfica?

مواضيع مفضلة

الجمعة، 18 يوليو 2014

Será que são mesmo as finanças do Benfica?

O nosso companheiro BenficaEagle já explicou com números e factos que não será por fragilidade das finanças do Benfica que parece estar imposta esta "sangria" de vendas no plantel do SLBenfica. Então porque é?

Bem sei que os puristas é nesta fase que dizem "shiiiiu... estas a levantar ondas e a ser mau para o Benfica".

NÃO! Não mesmo...! Se houver algo que não seja a "obrigatoriedade financeira" a forçar a venda dos jogadores, de tantos jogadores, então estaremos a ser maus para o Benfica... mas é se deixarmos que isto aconteça ao NOSSO CLUBE! Sabem disso? Pois...


Não sei se as dúvidas levantam problemas para alguém, mas seguramente que não levantam problemas para o Benfica, pois o melhor para o Benfica é ter um clube forte desportivamente, equilibrado financeiramente e transparente para quem contribui para uma das mais importantes fontes de receita recorrente: A quotização!

É por problemas financeiros? Não... as contas parecem controladas!

É por falta de qualidade dos jogadores? Não... brilharam o ano passado!

É por imposição contratual? Não... O Garay saiu em saldo (NDR: O Keddhira também terminava contrato e saiu para o Arsenal por 25M€), o Marko primeiro tinha clausula de 40... agora já era de 25M, o Oblak primeiro tinha de 20, depois afinal eram 16 (que clausula mais específica... nem 15 nem 20), o Gaitan é assumido que está a ser negociado bem abaixo dos 45, tal como é conhecido o acordo por Enzo por 25 (abaixo dos 30). Não há contratos que levem a esta debandada!!!!

... então porque é?

Vamos entrar num contexto de suposições/ficção (ou seja, a especular, sim, sobre estes temas...):

- E se fossem compromissos desconhecidos com o um banco?
- E se fossem compromissos de terceiros (que não a instituição Benfica) que obrigam a compensar um banco?
- E se fossem problemas do decorrer da época entre os jogadores e o treinador? Ou seja, os jogadores simplesmente NÃO QUEREM continuar?
- E se aquela recusa de os jogadores estarem no jantar da equipa tivesse sido um sinal de alguma coisa má entre os jogadores mais influentes?
- E se fosse descontentamento dos jogadores com os compromissos financeiros do treinador estarem sempre primeiro que os deles?

- E se, e se, e se... Enfim, num clube de futebol poderia ser muita coisa! O que é? Não faço ideia, mas sei uma coisa, olhando apenas aos números e ao sempre anunciado "milagre financeiro", acho muito estranha esta situação de saídas em catadupa e de posturas do treinador como ontem o empresário do Djuricic reportou.

Têm a palavra os nossos leitores! Se não é pelas finanças... porque será?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف