Olhando à lista acima, às confirmações e às principais noticias nacionais e internacionais, do "onze tipo" do SLBenfica, Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo e Gaitan devem abandonar o SLBenfica. Sobre Enzo Perez, Bernardo Silva, Cancelo e Ivan Cavaleiro diz-se haver acordo com Peter Lim para seguirem para o Valência, mas há uma dependência do empresário conseguir a compra do Valência.
Caso se confirmem as saídas de Oblak, Markovic e Gaitan anunciadas como um dado adquirido por vários orgãos da imprensa, acho que se coloca um dilema importante que merece alguma reflexão dos adeptos:
- Deverá o SLBenfica romper o acordo com Peter Lim e investir dinheiro (a revisão contratual é muito alta) na continuidade de Enzo Perez, como último bastião da dinâmica vencedora das últimas temporadas... ou deve o SLBenfica deixar sair o Enzo Perez (para Valência ou outro sitio) assumindo um processo de reestruturação da equipa com a saída de todos os principais activos que fizeram parte do percurso desportivo da temporada passada?
Ou seja, a questão que se coloca é se o SLBenfica (e o Enzo) ganham alguma coisa em manter o argentino na Luz, caso saiam todos os outros, ou se, por outro lado, é mais benéfico deixar sair também com a valorização em alta ao invés de correr o risco de desvalorização, ficando com um jogador com salário muito alto e que a sair no futuro possa ser por menos, caso a temporada não corra tão bem?
Têm a palavra os nossos leitores! Qual a vossa opinião?
إرسال تعليق