Depois do post "Manual para Totós, como "boicotar uma Presidência", alguns comentadores do Blog admiraram-se com a minha suposta falta de "rigor" que me caracteriza habitualmente nos posts que escrevo. Respondi a esses comentários afirmando que seria bom que essa "ficção" não se transformasse em "realidade".
Bastaram apenas 3 dias, para várias das "observações" se terem transformado em "realidade" pela voz do próprio Treinador do Benfica, referindo-se a 3 das 5 previsões que tinham sido colocadas no post:
"Deixar sair 8 titulares campeões nacionais e 3 dos maiores talentos da formação (...), com um volume de vendas muita acima do que seria necessário para cobrir as despesas anuais."
(Benfica Eagle 17-07-2014)
"Este Ano saíram mais jogadores do que o normal"
(Jorge Jesus 20-07-2014)
"Adquirir no início da época de transferências 10 jogadores sem estatuto de "titular indiscutível".
(Benfica Eagle 17-07-2014)
"Só trabalho não chega, tem de haver qualidade".
(Jorge Jesus 20-07-2014)
"Apenas adquirir alguns titulares indiscutíveis quando a época estiver prestes a iniciar, dando pouca margem de manobra ao treinador."
(Benfica Eagle 17-07-2014)
"esta não é a equipa do Benfica. Faltam aqui muitos jogadores. Com a chegada de alguns jogadores do ano passado e de outros que procuramos no mercado, vamos tentar fazer uma equipa para a dimensão e responsabilidade do Benfica"
(Jorge Jesus 20-07-2014)
Já passaram 7 semanas da época de transferências e só restam 6 semanas para transferências, com as competições oficiais a iniciar dentro de 3 semanas.
Espero que as 2 últimas observações das 5 que escrevi:
"- No final da próxima época deixar sair o treinador, alegando que tem um custo elevado e que não cumpriu com os objectivos desportivos da época.
"- Daqui a 2 anos, abandonar a presidência do "clube" sem fama nem glória."
... acabem por nem se transformar em realidade. Mas que se estão a por a jeito, lá isso estão.
إرسال تعليق