Teremos que saber os valores envolvidos para entender a valorização dada à Marca Benfica pela Emirates.
Sem dúvida que é uma parceria muito interessante para ambas as marcas, sendo que a Emirates procura assim estimular os cerca de 14 milhões de adeptos do SLB espalhados pelo mundo a utilizar os seus serviços.
Quanto ao SL Benfica, a associação com a Emirates pode trazer a curto prazo outros investidores estrangeiros na Marca do clube e isso é muito positivo. Além do impacto financeiro directo do patrocínio, o que ainda está por saber.
Gostei de ver Domingos Soares de Oliveira a dar a cara pelo clube no anúncio deste negócio, coisa que lhe dá a devida notoriedade pelo trabalho que tem realizado pelo clube que, não sendo o seu de coração, é sem dúvida um profissional que revolucionou o negócio da Marca Benfica. Foi ele que arquitectou os grandes negocios recentes da Marca Benfica.
A Marca Benfica, através das suas conquistas desportivas desde 1904 e da sua enorme massa adepta (que é o seu maior património!!) há muito tempo que atrai as grandes empresas que investem no futebol.
A Marca Benfica cria valor para quem nela investe, para quem nela aposta e acredita.
A Emirates percebeu isso assim como as anteriores multinacionais já o tinham entendido.
Por exemplo, o envolvimento da Vodafone com a Marca Benfica foi fundamental para o seu estabelecimento quando assumiu em nome próprio a substituição da marca Telecel.
De 1996 a 2005 este gigante das telecomunicações foi o principal patrocinador do SL Benfica.
Por tudo isto não entendo esta euforia desmedida que alguns partilham com a assinatura deste acordo. Foi uma surpresa para vós? Descobriram a pólvora? Ou são simplesmente tapados quanto a este passado do nosso clube? Ficam assim tão surpreendidos com o valor da Marca Benfica?
Relembro os mais esquecidos, em especial os 38% desaparecidos da face da terra que votaram Vale e Azevedo na eleições de 2000, que mesmo durante esse mandato que LFV gosta tanto de lembrar, a TELECEL não pareceu preocupada com o caos dos 86M de passivo e continuava a acreditar no real valor da Marca Benfica.
Não atesta isso o poder da Marca Benfica?
Não atesta isso o poder da Marca Benfica?
Lembrem-se que o que faz a Marca Benfica não são as vendas de jogadores: são os troféus, os títulos e a sua grande massa adepta.
Saúdo este acordo com a Emirates, mas a companhia de aviação não entra em campo nem marca golos. Assim como um certo senhor de bigode.
Post a Comment