«Trataram-me muito bem no Benfica. Tivemos uma grande época. No final escolhi sair, porque vi que muitos jogadores iam sair» disse Jan Oblak
O que é que eu tinha escrito ontem?
No tópico Lembram-se do "risco Oblak"? Eu estou a ver outro... eu escrevia assim:
"caso saiam, como se espera, Gaitan, mas especialmente Enzo Perez... ou entram as famosas trutas ou o tal "risco sistémico" de contágio do virus da "saídíte aguda" pode alastrar-se a mais gente, que não queira cá ficar para segurar o telhado antes de ele desabar (...) Mesmo Enzo e Gaitan, que estão à porta mas são nossos jogadores, podem sentir-se tentados a arriscar a saída com receio de desvalorizarem e perderem, no curto prazo, o que é realmente importante para eles: Um grande contrato financeiro"
Sim eu sei... custa a muitos ler isto e perceber que ISTO É QUE É DEFENDER O BENFICA, quando se avisa para situações de risco que colocam em causa os interesses do Benfica, por muito que não gostem de ouvir... Não é andar com paninhos quentes a acreditar no Pai Natal e a dizer que nunca nada acontece. Depois é o que se vê e ficam todos a assobiar para o lado e encontrar desculpas nos seus blogs, programas da CMTV, BTV e outros que tais...
Já agora, para os que têm desancado no BenficaEagle a dizer que não há nenhuma dependência do Benfica ao BES, nem nenhum impacto no Benfica da situação gravíssima do BES, recomendo que leiam o que diz o Diário Económico e talvez percebam a relevância de o SLBenfica PAGAR ao BES:
"O Espírito Santo Liquidez é um dos maiores credores da Benfica SAD. Este fundo, que gere 1,05 mil milhões de euros, tem 67,7 milhões de euros aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano. Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho." in Diário Económico
Recomendo que leiam o resto da notícia, é só aceder através do link disponível neste tópico.
Vão mesmo continuar a defender o Benfica com mentiras e a "varrer o lixo para debaixo do tapete"? Ou defender o Benfica é enfrentar a realidade e saber lidar com ela de frente?
Não confundam perceber a realidade e lidar com ela com dizer que há nisto um crítica à gestão de Luis Filipe Vieira. Ele escolheu o caminho:
- Apoiou-se num grande parceiro financeiro que a troco de algumas garantias, apoiou o Benfica nos investimentos e na gestão. Isso acontece em quase todas as grandes empresas do Mundo!!!!
Contudo esse parceiro financeiro colapsou e agora precisa urgentemente de reverter todos os activos e minimizar os impactos dos fundos e investimentos com risco, por isso está a pressionar o SLBenfica a meter o dinheiro... Mais uma vez, vimos com a crise financeira diversas empresas a "cair" devido à dependência de bancos que entraram em colapso, vide o caso do Lehman Brothers nos EUA, do BPN em Portugal, etc.
Luis Filipe Vieira não poderia ter evitado esta situação, ou melhor, não estava no controlo dele! O caminho escolhido pelo Presidente era, talvez, o único possível quando começou... é discutivel, amplamente discutivel, se não era possível minimizar o risco e diversificar o apoio financeiro, ter sido menos ambicioso em algumas etapas e não ficar tão dependente do BES... Mas isso é facil de dizer agora que eles colapsaram.
O importante é que todos tenhamos consciência que Luis Filipe Vieira, tal como Jesus, não fazem milagres. São competentes, mas não são salvadores, nem milagreiros. Há que perceber a situação e sermos o mais vigilantes possível para nestes momentos não se tomarem decisões que não tenham como preocupação numero 1... o Benfica e o futuro do Benfica.
إرسال تعليق