Os investimentos no Jamor.

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 11 يونيو 2014

Os investimentos no Jamor.


"O Estado quer investir perto de 20 milhões de euros no Complexo Desportivo Nacional do Jamor nos próximos dez anos. 

O plano foi apresentado pelo Governo nas comemorações dos 70 anos daquele espaço e, de acordo com a Lusa, contempla a construção de um novo pavilhão coberto para as modalidades, novas vias pedonais e ciclovias, um centro de estágios e residência, a reabilitação de instalações existentes e a deslocalização para o complexo de entidades como o Centro de Medicina Desportiva e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP). 

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, explicou que «o plano assenta todo ele no princípio da partilha das responsabilidades e de gestão com as federações desportivas. [...], está tudo estudado e detalhado, mas vai agora entrar numa fase de discussão pública e no final do verão pretendemos fazer um grande fórum com todos os envolvidos na sua elaboração e com os potenciais utilizadores, federações e cidadãos». 

Assim, só depois dessa fase ficará tudo «definitivamente fechado», embora Marques Guedes tenha declarado que «nas suas grandes linhas gerais, a perspetiva de investimento que estimamos para a próxima década rondará cerca de 20 milhões de euros em dinheiros públicos». 

Ora, a esta duas dezenas de milhões acrescentam-se outros investimentos privados como acontece com a Cidade do Futebol, «uma partilha de responsabilidade entre o Estado proprietário deste espaço, a Câmara Municipal de Oeiras e a Federação Portuguesa de Futebol, que é quem a financia»." - in Maisfutebol.

Mais que processos de intenções, é necessários que esses investimentos se materializem. O potencial do Jamor para ser o principal centro do desporto em Portugal é imenso. 

Será desta que as autoridades portuguesas irão avançar?

Quando é que a FPF de Fernando Gomes inicia as empreitadas?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف