Vejamos este exemplo:
- Vocês têm um emprego e são convidados para uma outra empresa de maior dimensão e com melhores objectivos. Vão à reunião e estabelecem o momento de discutir os pormenores laborais para depois de as empresas chegarem a acordo sobre o momento da vossa saída, pois é isso que está estabelecido na lei do trabalho.
Contudo, encontram a esposa do CEO da vossa empresa, à saída da reunião com a empresa que vos convida. Em menos de nada, obviamente que já todos sabem do processo em questão.
O que fazem?
- Vão para a empresa onde trabalham dizer que vão sair, mesmo que ainda não tenha chegado o momento de discutir os pormenores laborais, por faltar finalizar o acordo entre as empresas?
- Vão para a empresa onde trabalham dizer que efectivamente há o interesse, mas que são profissionais e, tendo até em conta que as etapas que antecedem a vossa contratação ainda não estão concluidas, estão obviamente comprometidos com a actual entidade patronal, salvaguardando até a hipótese, por muito remota que seja, de os acordos terem algum precalço? Em paralelo, isso demonstra também à empresa que vos quer, que terá - quando chegar o momento - que vos apresentar condições atractivas.
Acho que perceberam onde quis chegar... agora não alinhem no histerismo porque há uma grande diferença entre "dizer não" ou "ainda não ter dito sim".
إرسال تعليق