A uma renovação de contrato e com reforço do vencimento.
Esta atitude do pior lado de Jesus que conhecemos (aquele que não tem tento na língua), ja resultou uma vez mas em meu entender é a estratégia errada e não vai valer de nada desta vez.
Jesus tem um vencimento milionário, impraticável em Portugal, à custa daquele "agarrem-me senão vou para o Porto". Desta vez está a apostar num "não sei se fico porque amanha pode sempre aparecer quem dê mais e clubes grandes".
Ora, não só não acredito que Jesus tenha mercado em Inglaterra ou Espanha em clubes que lhe possam pagar mais, como Itália também não tem clubes com dinheiro e interesse nele.
Dito isto, e como só sobra um clube capaz de qualquer loucura não para o ter, mas para que ele saia do Benfica e esse clube ja tem treinador... Resta-lhe o Benfica.
E estou certo que o Presidente sabe disso e vai hoje dizer que Jesus fica no Benfica, porque tem contrato e porque não há nada que justifique a sua saída, havendo interesse do clube que o treinador cumpra o contrato e volte a ser campeão na próxima temporada.
... Se quiser dar uma lição ao Jesus, Vieira irá mais longe e dirá que o Benfica ja existia antes de Jesus e irá continuar a existir se o treinador decidir aceitar alguma proposta que de um clube que aceite pagar a sua cláusula. Dirá até que o Benfica hoje em dia demoraria dois dias a apresentar um novo treinador, se o Jesus quisesse sair, pois a estrutura do Benfica está sempre preparada para qualquer necessidade de corrigir o caminho.
À inevitável, penso eu, questão se o Jesus irá ou não renovar, no lugar do Presidente eu usaria as palavras do treinador: tem mais um ano de contrato e mais adiante na temporada logo se verá em função dos resultados e do interesse de ambas as partes.
Ou seja, no lugar de Vieira daria uma mensagem clara ao pior lado de Jesus, de que quem venceu os títulos foi o Jesus mais humilde e determinado e não o Jesus bazofias e gabarolas. O primeiro possivelmente renovará o contrato durante o decorrer da próxima temporada, mas o "regresso" do segundo implicará também o regresso do descalabro que se seguiu ao título de 2009/10 em que o Jesus achou que era "a ultima coca-cola do deserto" e com isso ficou a 20 pontos do flop Villas Boas.
إرسال تعليق