A época acabou, viva a nova época!
Tal como Jesus hoje referia, amanhã já estamos todos em modo "nova época" e para tal destaco uma importância fundamental para o futuro do SLBenfica e do futebol português:
- temos que ser Bi-Campeões em 2014/15.... E sim, voltar a vencer no Jamor também, de preferência.
E explico porquê:
O futebol português, a corrupção e as influências que abundam estão assentes na capacidade de o FCPorto vencer com regularidade, valorizar jogadores, vendê-los e financiar todo o Sistema e os seus actores.
Só podemos "secar" essa fonte se vencermos com regularidade, obrigando o Sistema a desmantelar-se e os actores principais a sair para evitar afundarem-se ou perderem a vida de luxos e benefícios.
Já o fizemos com o abandono de Joaqum Oliveira, que levou o grupo de media para prejuízos nunca vistos. É preciso agora fazer o lado desportivo dessa estratégia.
Desta maneira limpamos o futebol português ao mesmo tempo que recolocamos o Benfica no seu devido lugar, o das conquistas regulares.
Por outro lado, a nível meramente desportivo, o Sporting da temporada passada só foi tolerado uma vez, o desta temporada fez os sportinguistas perceberem que é possível chegarem ao topo e agora não vão exigir outra coisa que não os títulos. Se eles não aparecerem, a estratégia de guerrilha e de obsessão de Bruno de Carvalho, vai desmoronar-se como um castelo de cartas...
Se vencermos em 2014/15... Possivelmente vamos vencer muitos mais anos nas competições nacionais.
Se vencermos em 2014/15... Sim, veremos que O CAMPEÃO VOLTOU e voltou para ficar, como sempre aconteceu... O Benfica nunca existiu de 5 em 5 anos... Porque o Benfica existe para ganhar!
PS- em linha com isto, se for para saírem jogadores e/ou o treinador, quem quiser ou tiver que sair, que o faça rapidamente e só ca esteja brevemente quem cá ficar para ajudar a conquistar este objectivo de 2014/15... Quanto mais céleres forem as saídas, menos se falará delas, das hipóteses e dos boatos... Mais focados estarão adeptos e equipa no futuro certo
إرسال تعليق