O rascunho de 1 de Abril.

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 1 أبريل 2014

O rascunho de 1 de Abril.



É quase de certeza a mentira de 1 de Abril do Record. Supostamente este papel foi escrito por Paulo Bento, (retirado daqui), mas não custa refletir nesta suposta convocatória, até porque os nomes são bem reais, ao contrário do rascunho.
Começo por Fernando. Um jogador que ainda à meses afirmava querer jogar pelo Brasil, e cujo interesse pela selecção apenas surge para alavancar uma transferência para safar o FC Porto. A ser convocado, deixa de fora Adrien, que tem feito uma excelente temporada. E colocará no banco um dos maiores valores do futebol português, William Carvalho. Uma vergonha para a selecção e para o próprio Paulo Bento preferir-se um brasileiro mercenário a um português.

Outro caso é o de Josué. Nem no FCP tem sido opção regular e em campo apenas demonstra talento para cuspir e para ser conflituoso. A ser convocado será mais uma machadada nas convocatórias por mérito. Para ordinários, já lá estará o Meireles.

E depois restam Quaresma e Nani. Dois fora de série. 
Nani tem feito uma época miserável e a forma que demonstra não justifica a convocatória.
Quaresma ressurgiu desde Janeiro, mas a sua postura e conflitualidade deixam muito a desejar num momento em que a primeira coisa a defender será o espírito de grupo.

Não sou ingénuo e sei que as convocatórias nada têm a ver com mérito desde há muito tempo. O que custa a entender é porque Paulo Bento teima em ser um lacaio de Jorge Mendes.

Na minha opinião? Fernando não. Josué não. Adrien sim. Nani não. Quaresma...talvez.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف