Já chega de festa...por enquanto.

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 22 أبريل 2014

Já chega de festa...por enquanto.


Foi uma festa como nenhuma outra. As imagens na TV, embora fantásticas como aquela do drone da SIC, não se aproximam da emoção que foi estar lá, a viver a festa.

Recordo um episódio com 6 adeptos do Barcelona, 3 casais já perto dos sessentas, que completamente surpreendidos pela festa gigantesca se perguntavam o que aconteceria se o Benfica vencesse a Champions? Mais curioso ainda foi ver esses 6 cidadãos seniores, a saltar e a gritar 'campeões' quando passa o autocarro do Benfica! Priceless! :)

Mas já passou. O Sport Lisboa e Benfica é campeão, merecido. 
A análise à performance de Jorge Jesus como treinador no campeonato sairá por um destes próximos dias. 

O que posso desde já adiantar é que nada mudou. Por enquanto. Jorge Jesus continua sem provar ao mais alto nível que aquela qualidade que demonstra em muitos aspectos do jogo, do treino, se sobrepõe às suas limitações e curtas ambições.

O treinador do Benfica continua sem provar que perante adversários realmente complicados consegue vencer. Mas não teremos que esperar muito para ver se também isso está a mudar. Quainta-feira é já uma dessas oportunidades frente à Juventus.

Ter este plantel, ter todas as condições que o Sport Lisboa e Benfica oferece aos seus profissionais tem que ter mais resultados. 
Vencer o campeonato é muito bom. Vencer a Taça de Portugal ainda tornará mais saborosa esta temporada. Juntar-lhe a Taça da Liga será um fantástico epílogo.

Mas, caro Jorge Jesus, falta-lhe mostrar que consegue vencer alguns dos melhores. 
Ainda esta temporada os resultados na Champions, com este mesmo plantel, foram decepcionantes. E só apanhamos um dos melhores, o PSG.

E para nos entitularmos os melhores, temos que vencer os melhores. Quando se fala em meias finais de competições europeias, nesses 'records' do Benfica hodierno, com Jorge Jesus estamos sempre a referir-nos à Liga Europa. Uma competição onde até o Braga já foi finalista. É preciso mais que isso.

Quinta-feira frente à Juventus Jorge Jesus terá uma chance de demonstrar que finalmente está a dar aquele salto qualitativo. Fazer justiça à qualidade deste plantel será vencer a Juventus de Pirlo e companhia, num ano em que a final desta competição é no seu estádio. Isso sim será uma demonstração de força e qualidade.

Fazer justiça à tão elogiada competência de Jorge Jesus será dar um banho táctico a uma equipa de topo italiana. 

A festa fica em pausa. Até que chegue a próxima oportunidade.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف