Foi de facto uma noite emocionante.
Um começo de jogo ao nível do que esperávamos com um Benfica a querer mandar e marcar cedo, para poder recuperar a desvantagem trazida do Dragão. Foi conseguido e tudo parecia encaminhado para uma noite à Benfica. Assim o foi mas não como esperávamos.
A expulsão de Siqueira foi um golpe. Vi o Benfica recuar(demasiado) logo a seguir e de repente a coisa parecia ficar complicada. Jorge Jesus faz a única troca possível (Cardozo por André Almeida) e a pouco e pouco foi-se percebendo que afinal poderíamos ainda estar na luta pela passagem à final.
O golo do FC Porto, em especial pela forma como é conseguido, passando Varela por 3 jogadores do Benfica e com Garay parado sem sair para tapar e culminado pela 'cueca' de Artur, parecia deixar as coisas meio decididas.
O Benfica tinha 10 jogadores em campo, precisava de marcar 2 golos e o tempo ía escasseando. Penso que Jorge Jesus demorou demasiado a refrescar a equipa, trocando Rodrigo por Lima. Mas algo era visível. Mentalmente a equipa não quebrava, não cedia. Estava na luta!
E de repente surge o penalty, e de repente André Gomes faz um golo fantástico. E o sol brilhou novamente!
E depois foi o show habitual de mau perder dos batoteiros.
Mais uma vez Enzo faz um jogo brutal. André Gomes culmina a sua exibição com um golo único. Salvio parece estar de volta.
O pior está mesmo no Artur, que tem falhas inadmissíveis para um guarda-redes de uma equipa como o Benfica. Sai sempre mal da baliza, não joga com segurança naquela zona que é só sua, e transmite insegurança à defesa.
Não poderá ser a primeira opção, no caso de Oblak estar recuperado, para o embate com a Juventus.
Também Siqueira esteve muito mal, particularmente quando diz que não reparou que já tinha amarelo. Concentração num jogo é fundamental. Não pode num tão curto espaço de tempo fazer 2 faltas que dão margem para ser admoestado.
O excelente desfecho do jogo dará outro brilho à festa anunciada de Domingo. Estamos na luta por tudo ainda, e só isso dará honra à história do clube. Bem como à tragédia da temporada passada.
Foi a vitória da crença, da mentalidade vencedora que hoje realmente emergiu, e da qualidade do plantel.
Nota: Claro que JJ na conferência de imprensa não poderia dispensar os 'eu' do costume. Mas hoje passa tudo em claro. A noite foi boa demais!
A NOITE DOS MELÕES:
Quarto grande? Em quê? |
Mais uma que o Pedroto não verá. |
Estás a poupar-te para o mundial? |
إرسال تعليق