Um tolo chamado Bruno de Carvalho.

مواضيع مفضلة

الاثنين، 17 مارس 2014

Um tolo chamado Bruno de Carvalho.


Tenho sido provavelmente o mais ferrenho dos que defendem uma política comum, fora dos relvados, entre Benfica e Sporting, os 2 maiores clubes portugueses.

Foi sempre para mim algo triste ver gente a dominar o Sporting cujo grande objectivo era ver o Benfica perder e não fazerem o Sporting ganhar. Habituei-me a ver no clube de Alvalade o grande rival e a aguardar com expectativa os embates para depois gozar com os meus amigos sportinguistas(ou eles comigo...).

Daí que ver a 'geração Roquette' dominar o Sporting e verificar um anti-benfiquismo nauseabundo a dominar o pensamento desses senhores significava para mim algo realmente desolador. Um clube da minha cidade e que me habituei a respeitar entregue ao ódio e ao combate ao meu clube do coração.

Por isso foi com um certo entusiasmo que vi a ascensão de Bruno de Carvalho. Um tipo que parecia apenas apaixonado pelo 'seu' Sporting e que queria uma nova vida para o seu clube e para o futebol português.

Depois de um bom arranque na gestão interna dos dossiers, o presidente do Sporting, agora que tem mais tempo livre dos problemas do seu clube, está a revelar-se um tolo, radical, e sinceramente pouco inteligente.

A forma bélica como decorreu a semana passada, apelando de forma encapotada à violência, é inadmissível. Os comunicados e conferências de imprensa como a desta segunda-feira foram ridículas. 

O problema principal do Sporting nunca foram os árbitros mas a forma como se rebaixaram os interesses de terceiros, esperando daí poder obter vantagem e nunca percebendo que eram eles os principais alvos a abater. 

O Sporting da última semana é o ressurgir desse Sporting pouco inteligente, desorientado e sinceramente pouco confiável. Tudo refletido na pessoa do seu presidente, que de lufada de ar fresco no futebol português, está a refletir o que de pior se tem visto no dirigismo.

Os acontecimentos relatados na imprensa envolvendo o árbitro Manuel Mota, os seus bens e a sua família, são um reflexo da conversa irresponsável de dirigentes que serão sempre cúmplices destes actos. Eu duvido que tenham sido adeptos do Sporting por várias indicações vindas do norte, mas a conversa irresponsável é a mesma de outros.

Quaisquer adeptos, não importa a côr, que fizeram a Manuel Mota e à sua família o que foi relatado na imprensa são criminosos. E lugar de criminosos que não sabem viver em liberdade e em sociedade é na prisão. 

Gostei de ver o 'Movimento Basta' demarcar-se da violência. 

Neste momento, continuo a achar que os 2 maiores clubes portugueses têm a responsabilidade de tomar a liderança do futebol e de serem responsáveis, inteligentes e acima de tudo didácticos na forma como abordam o fenómeno futebol.

Bruno de Carvalho, nesta fase, é mais um radical lagarto que um sportinguista. 
E radicais fanáticos para quem os fins justificam os meios, para mim são companhias indesejáveis.

Venham de lá os sportinguistas sérios. Corram com a porcaria dos lagartos.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف