Será que Luis Filipe Vieira fez bem?

مواضيع مفضلة

السبت، 8 مارس 2014

Será que Luis Filipe Vieira fez bem?


Ontem o Presidente do Benfica "bateu com a porta" na reunião dos Presidentes, ou melhor na reunião que visava o "Golpe de Estado" à Liga - não chega ao Sistema ter a FPF (árbitros e disciplina) querem ainda ter a regulamentação e exploração da competição...

Os jornais dividem-se na forma como exploram o tema, mas rapidamente o Record pegou numa frase que indignou já muitos benfiquistas de cristal. Alegadamente o Presidente terá dito à frente de todos que já se tinha arrependido de ter ajudado a "salvar" o Guimarães.

UI! O que o homem disse... Correm por aí já os benfiquistas moralistas a dizer que não houve AG para suportar essa decisão, outros dizem que o Benfica estava a comprar o Guimarães contra o FCPorto e que agora era traído... PALHAÇADAS, é o que é!

Quando o FCPorto usa expedientes de "financiar" ou ajudar os clubes alinhados... ficam todos indignadinhos e dizem que somos uns anjinhos por não fazer o mesmo. Quando fazemos, só falta pedirem que tal ocorra com um requerimento ao Presidente da República. Que parvoíce...

Nem o Presidente do SLBenfica "comprou" o Guimarães, nem estes traíram a confiança do Benfica. O que o SLBenfica fez foi o que defendo há muito que seja feito que é ajudar à sobrevivência do futebol e dos clubes portugueses à margem da necessidade destes de "se venderem" ao Sistema.

O que se passa é que pelos vistos o Presidente do Guimarães não resistiu à tentação do poder e... escolheu o caminho mais fácil esquecendo-se do passado e das atitudes que o Guimarães foi alvo para o FCPorto se aliar em momentos de especial interesse ao SCBraga.

Esclarecida essa questão... Luis Filipe Vieira fez ou não bem em ter esse tipo de "desabafos" e em abandonar a reunião, dando conta que "quem lá ficou que se responsabilize pelo futuro"?

FEZ MUITÍSSIMO BEM!

Porque o futebol português é corrupto, porque 80% dos homens (não tanto os seus clubes) que estavam naquela sala são corruptos e com interesses obscuros no futebol português, aquela reunião era "uma guerra perdida à partida". Mas ainda assim os Presidentes do Benfica e Sporting tomaram a atitude certa de estar presentes e tentar que o caminho fosse outro... quando confirmaram que a "manobra" não tinha volta a dar, resolveram demarcar-se da situação e com isso reforçar a credibilidade de quem sabe e adivinha que, quando se zangarem (brevemente) as comadres... vão descobrir-se muitas verdades sobre o dia de ontem e os planos que ali se arquitectavam.

FCPorto, Guimarães, Braga, Estoril, Nacional e Académica são os principais peões da estratégia de tomada de poder absoluto na Liga + FPF. Curiosamente... são todos os que estão abaixo do Benfica e Sporting na primeira metade da classificação. Curioso, não é?

O problema é que os apoiantes do FCPorto têm todos a mesma ambição: A Liga Europa (o presidente da Académica só que estar protegido da justiça, não conta para isto)... mas só dois lá vão chegar, ficando dois pelo caminho este ano... e já no próximo será o mesmo. E será aí que vão começar a "estrilhar" pois eu não creio que nenhum destes aceite "rodar" fora das competições europeias anualmente como costuma ser o modo habitualmente utilizado pelo Sistema para gerir as subidas e descidas. É que estão todos "com a corda na garganta" em termos de contas...

Mais uma vez, antes de estas iniciativas/reuniões obscuras se iniciarem, muito se passou nos bastidores e muitos acordos foram feitos com o Presidente do FCPorto. Mas com o Benfica e Sporting na frente... terá sido preciso "jogar alto" para conseguir unir aquela escumalha oportunista e... tem tudo para correr mal.

Estas movimentações só demonstram que Joaquim Oliveira não tem bolsos recheados para ser opção nestas jogadas, como tem sido no passado, pelo que a solução passa por unir os clubes com promessas de Liga Europa...

Isso até podia correr bem se desse para usar uma das vagas do Benfica na Champions (puxando-nos para baixo) e do Sporting na Liga Europa (puxando-os para baixo)... mas estão com azar!

Não só o FCPorto se arrisca a ter que disputar nos próximos anos as pré-eliminatórias (com os custos que isso tem no arranque da preparação da época e com o risco que tem de não terem sucesso), como igualmente não se espera que venham a haver vagas abaixo dos dois primeiros lugares se Benfica e Sporting se mantiverem unidos pela verdade desportiva, sem temores e se recuos.

A estratégia de Luis Filipe Vieira e de Bruno Carvalho está certa e, com títulos de ambos os clubes em função das suas capacidades e competências todos os anos, o Sistema que já está abalado vai ruir e, como diz o Presidente, "o futebol português não tem alternativa senão passar pelo Benfica e Sporting a promover uma liderança séria e honesta dos organismos".

O Presidente do FCPorto quer dividir para reinar... mas ainda não percebeu, ou se calhar já percebeu e sabe que perdeu, que a única divisão que lhe vale ele não a vai conseguir: Colocar o Benfica contra o Sporting

Temos pena...

Agora reparem no problema que o Presidente do FCPorto tem:

- Se não seguir este caminho, o FCPorto deixa de vencer (da forma como todos sabemos) e ele acabará por sair e ficar à mercê da justíça.

- Seguindo este caminho, tentará ganhar tempo que lhe permita preparar a fuga a saída para o Brasil onde ficará protegido da justiça portuguesa.

Pobres coitados dos peões que estão a servir de suporte à noção que Pinto da Costa tem do fim dos seus dias... Até pelo desastre que vai ser o futuro, o futuro do FCPorto, com Alexandre Pinto da Costa em guerra com Antero Henrique pelo poder que lhes dará o futuro de bolsos cheios. É que não só não haverá como se encherem (como fez o "velho gagá imbecil") devido ao facto de o clube estar prestes a sucumbir e voltar ao passado de insignificancia, como mesmo que tal não acontecesse... essa luta absurda pelo poder irá destruir o FCPorto, como já vimos acontecer por exemplo no Benfica.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف