Para quem quis ver, estão aí os sinais de que uma nova era no futebol português está aí à porta. Não é garantido que aconteça, mas os sinais são claros de que dificilmente esta oportunidade não será potenciada no futuro imediato.
A sucessão de comunicados do FC Porto demonstram uma pobreza de espírito enorme, utilizando termos que nem sequer originais ou criativos foram. Nada surpreendente por parte de dirigentes da velha escola caceteira completamente desorientados.
O que guardo de assinalável nesta troca de galhardetes dos últimos dias foi o sinal claro enviado por Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho a Pinto da Costa.
A ironia e forma leve como Luis Filipe Vieira respondeu à questão dos pontos a mais ou menos foi um primeiro sinal que a animosidade entre Benfica e Sporting estava longe de ser o que o FC Porto pretendia e que tanto bem lhe fez nos últimos 30 anos.
Depois hoje o presidente do Sporting dá a outra parte do sinal de que Benfica e Sporting não baralham as suas prioridades como grandes clubes nacionais, mas...estão mais em sintonia do que poderia parecer.
Não se trata das picardias típicas entre conhecidos ou amigos, que sinceramente é comum fazermos todos os dias com os nossos amigos ou conhecidos.
Trata-se sim do facto de Bruno de Carvalho revelar que fala ao telefone, ou seja comunica, com Luis Filipe Vieira.
Um sinal claro de que os presidentes dos maiores clubes portugueses defendem cada um o seu clube, mas sabem que fora de campo é altura de ter uma estratégia conjunta para de uma vez por todas derrotar a corrupção e coacção do FC Porto.
Ou seja, ambos os clubes têm relações cortadas com o FC Porto, mas comunicam entre si ao mais alto nível.
Para mim, e para o que defendo para o futuro imediato do futebol português, é um sinal muito bom.
A capa do Record de hoje revela o desespero que há por colar o Benfica ao FC Porto.
Estão enganados porque nenhum benfiquista aceitará isso, e porque realmente Benfica e Sporting parecem ter aberto os olhos.
Finalmente!!!
إرسال تعليق