O "Golpe" do Oliveira (e do Gomes)

مواضيع مفضلة

الاثنين، 10 مارس 2014

O "Golpe" do Oliveira (e do Gomes)


Alguém já se deu ao trabalho de perceber o que reclamam os clubes que querem destituir o Mário Figueiredo? Nada em concreto, pois claro, pois nenhum quer assumir que o que está por detrás de tudo isto é a protecção do monopólio do Joaquim Oliveira nos direitos televisivos - o seu actual único negócio (depois da venda de 72% da Controlinvest).

Ora, para contornar isto e atacar o Mário Figueiredo, o que é alegado pelos clubes é que não se conseguem marcar AGs, que não há poder para os clubes na Liga, etc etc etc. Tudo questões que o presidente Mário Figueiredo nada está a fazer de errado e que se limita a cumprir... OS ESTATUTOS!

Então e quem é que submeteu os actuais estatutos que tiraram poder aos Clubes? FERNANDO GOMES!

Então e quem é que votou e aprovou de cruz os estatutos propostos pelo Fernando Gomes? ESTES CLUBES!

... Dito isto, porque raio de repente quem era bom (Mário Figueiredo) e o que fazia sentido (os estatutos) viraram um foco de tamanho descontentamento?

PORQUE MÁRIO FIGUEIREDO QUIS "MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO" DE JOAQUIM OLIVEIRA.

O mesmo que desde sempre tem ajudado (e financiado) o FCPorto através dos mais diferentes expedientes e que por isso tem agora no FCPorto um importantíssimo aliado nesta luta.

É precisamente nos bastidores desta luta que o FCPorto está a contar espingardas e chamar a si os aliados de sempre (não os clubes mas quem os lidera) para defender a posição de Joaquim Oliveira a troco dos apoios de sempre: jogadores emprestados, financiamentos, ajudas, garantias classificativas, manutenção nas Ligas profissionais, arbitragens mais "macias", etc etc etc.

E para ter isto para dar aos clubes, o actual posicionamento de Fernando Gomes é fundamental como "todo o poderoso" na FPF... e reparem que é tão poderoso que foi ele que criou a Liga que todos criticam... mas que ninguém lhe aponta nada.

Desenganem-se os que acreditam nas balelas de "um futebol melhor". Mentira... E se consultarem os adeptos e sócios dos clubes em questão, possivelmente NINGUÉM votaria alinhado com a posição que os Presidentes tomaram. O que se passou na reunião de Fátima foram decisões de PESSOAS que pensaram nos interesses de PESSOAS e ignoraram, como nos últimos 30 anos, a sustentabilidade do futebol português e, mais grave, a sustentabilidade futura dos próprios clubes.

O que está em causa é um grupo de pessoas que quer tomar de assalto a Liga para proteger o negócio de Joaquim Oliveira que, continuando a enriquecer à custa dos clubes, poderá mover as suas influencias para precisamente "manter à tona de água" esses mesmos clubes e as redes de empresários que importam camiões de jogadores de péssima qualidade para o futebol nacional e que "matam" o espaço da formação.

É UMA REDE, meus amigos... UMA REDE DE INFLUÊNCIAS... E nenhuma delas tem a ver com os Clubes, mas sim com a "sede de poder" e a ganância de quem os lidera.

O SportingCP há muito (desde que chegou Bruno de Carvalho) percebeu isto... e Infelizmente foi logo penalizado em campo pelas suas tomadas de posição, pois não tem a força e as armas que tem o SLBenfica que devido a isso fica imune às tentativas de destruição.

Lamentavelmente vamos assistir, mais uma vez, ao que se passou em 1993 e à tentativa de arrancar para mais uns anos de domínio obscuro e vergonhoso do futebol nacional por parte de interesses individuais e que em nada irão contribuir para o futebol nacional.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف