A sorte de ser estrangeiro...

مواضيع مفضلة

السبت، 22 مارس 2014

A sorte de ser estrangeiro...

Olha olha, lá vem este defender a formação outra vez!

Com o regresso do Salvio, mas até ja antes disso, assistimos ao eclipse de Ivan Cavaleiro com a mesma velocidade que tínhamos assistido aos eclipses anteriores de André Gomes e André Almeida.

O facto comum aos três é que apareceram, encheram páginas de jornais durante algumas semanas dando conta do "lançamento de jovens" pelo Jorge Jesus... E depois de criada a ideia voltaram para o sítio escuro de onde tinham vindo.

O André Almeida ameaçava até, para alguns, o lugar do Maxi. O André Gomes suportava a rotatividade do meio campo a par de Ruben Amorim e o Ivan trouxe uma irreverência e velocidade nas alas que apenas o Salvio é capaz.

Desapareceram todos! À excepção do André Gomes (e com as consequências evidentes de falta de ritmo) consegue ir jogando na rotatividade da Liga Europa. O André tem sido o preferido para o lugar da bancada e o Ivan, depois da exigência da 1a Liga e da primeira equipa, joga na B.

... Podemos até querer questionar o rendimento dos jogadores e, qual treinador de bancada, dizer que o rendimento não está à altura e por isso a situação deles é compreensível...

... Porém talvez não fosse má ideia tentarem justificar porque motivo a situação de Cardozo e Djuricic é diferente, que mais uma vez demonstraram - nesta quinta-feira - que parecem agora um corpo estranho numa dinâmica de jogo que os ultrapassa é que eles parecem não saber ou querer acompanhar.

Se eu acho que devia ser enviado para a B o Cardozo, por muitos coroado herói depois de quase ter ido aos fagotes ao Jesus (por mim o paraguaio numa mais vestia depois daquele dia, mas isso sou eu!)? Claro que não, mas espero que agora voltem às estatísticas sobre o Cardozo, pode ser que se acabe o mito que tentava coroar não o avançado com mais golos, mas sim aquele que teve a possibilidade de ter mais jogos consecutivos no Benfica. O Rodrigo agora está a mostrar a importância disso que beneficiava o Cardozo e que fora o seu problema com Quique, como será agora com Jesus se não voltar a titularidade por decreto.

Um avançado no Benfica, servido por grandes jogadores, é muito possível que marque golos ou colabore para eles... Um avançado que joga todos os jogos por decreto durante anos a fio, não só marca golos, como marca vários.

Continuo sem perceber porque dormem à tantos anos os grandes clubes que nunca o vieram buscar...

Se eu acho que o Djuricic devia ser enviado para a equipa B... Depende! Eu acho é que não faz muito sentido contratar jogadores para posições que não existem em campo com Jesus - como é o caso da posição 10. Bom, mas ja que fomos buscar um jogador para o qual não temos sistema de jogo, o que fazer agora? Mudamos o sistema de jogo ou mandamos o tipo para a B e então além dele ainda prejudicamos o Bernardo?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف