الجمعة، 21 فبراير 2014
"É oficial. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta sexta-feira, o apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga.
A SAD portista foi multada em 383 euros e repreendida por escrito.
No extenso acórdão divulgado pelo CD da FPF, lê-se que (…) «não se pode concluir, pelo menos com o exigível grau de convicção, que o FCP tenha pretendido prejudicar o SCP simplesmente porque chegou atrasado».
«Isto porque a demora do FCP na chegada ao countdown foi efetivamente pouco expressiva em termos temporais, de 3 minutos e meio e, esta dilação, motivou um atraso no início da partida de apenas 2 minutos. A relativa insignificância deste atraso cria óbvias dificuldades em perceber como é que o mesmo pode ter sido provocado dolosamente, com o objetivo de prejudicar o SCP, pois, dois minutos numa partida de futebol é obviamente muito pouco tempo para gizar um qualquer plano de contingência e o aplicar», sustenta-se.
O acórdão alude ainda à «sintomatologia apresentada» pelo médio Fernando e à «circunstância de ter havido necessidade de lhe prestar tratamento antes da apresentação da equipa para o início do jogo», contingência que pode «ter contribuído de algum modo para o atraso de 3,5 minutos na chegada ao countdown por parte da equipa do FCP».
«Acreditamos, assim, que não foi comprovada a intenção» do FC Porto «em causar prejuízos ao SCP com o atraso na apresentação ao início da partida, nem sequer na sua forma mais simples, a do dolo eventual», conclui o acórdão.
Recurso com efeitos suspensivos
O recurso que deverá ser apresentado pelo Sporting junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol terá efeitos suspensivos, deixando assim sem efeito a decisão do Conselho de Disciplina.
O clube de Alvalade tem cinco dias para recorrer." - A Bola.
Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto infringe o regulamento das competições e é protegido pela Federação de Fernando Gomes e de Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro.
O atraso, pelo que diz o acordão, existiu. A forma como o orgão da Federação entende que não houve dolo é que é ridículo. Os argumentos do clube já condenado por corrupção foram deitados por terra por Claúdia Santos, que todos podemos comprovar pelo registo aúdio.
O FC Porto não conseguiu justificar que a suposta lesão do Fernando fosse o motivo para o atraso
Além disso, a forma como se desprezam os 2 minutos foi também rebatida na mesma reunião pelo exemplo da final da Champions Bayern- Man United em que em 2 minutos o clube alemão passou de iminente vencedor para derrotado.
Sinceramente, não sei de que evidências mais precisa o Sport Lisboa e Benfica para retirar publicamente o apoio a esta direcção da FPF. Se teve coragem para apoiar publicamente Fernando Gomes, Luis Filipe Vieira tem que ter a mesma frontalidade e coragem para dizer publicamente que não se revê nesta direcção.
A farsa que foi o 'não apoio' do FC Porto a Fernando Gomes está à vista.
O plano dos corruptos é decapitar a LPFP e em consequência a Taça da Liga.
Está mais que na hora de Benfica e Sporting aprofundarem os seus esforços para romperem definitivamente com este poder corrupto que está na FPF!
إرسال تعليق