Aquando do debate público sobre o atraso do FC Porto na Taça da Liga, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do nosso clube, sugeriu que o Sport Lisboa e Benfica comparecesse com jovens no Dragão caso o FC Porto não fosse excluído da prova.
Lançamos uma recolha de opinião nesse sentido e a resposta mais escolhida foi 'Essa guerra não é nossa'.
Bem sei que não são só benfiquistas que votaram, mas a esmagadora maiora certamente o é.
O caso do atraso do FC Porto não passou de mais uma chico-espertice dos mesmos que têm manipulado o futebol português nos últimos 30 anos, com a infeliz colaboração de benfiquistas em muitos desses anos.
Esta chico-espertice que os portistas esperavam fosse passar em claro, se calhar teria mesmo passado caso estivessemos perante a dinastia 'Roquette'. Mas não passou.
O que fez o FC Porto? Colocou as suas peças estrategicamente colocadas a trabalhar. A gravação audio do post anterior teve o condão de demonstrar como um peão do sistema tenta condicionar e manipular os acontecimentos para favorecer o FC Porto.
Como acham que se vai comportar aquele delegado no futuro, se nada acontecer? Se o FC Porto não receber o devido castigo? Isto, meus caros, é o sistema.
O que pergunto afinal é isto:
- Somos iguais aos outros que quando nos toca a nós clamamos 'roubo' mas quando toca aos outros assobiamos para o lado?
- Somos a favor do fim do sistema mas só nos jogos contra nós?
Bruno de Carvalho ontem no 'Dia Seguinte', apesar de ter roçado a má-criação na forma como por vezes se dirigia e não respondia ao jornalista Paulo Garcia, enfrentou muito bem as tretas de Guilherme Aguiar e definiu muito bem o que é realmente o sistema.
Esta guerra, meus caros, é de todos nós.
Se pensarem que não o é, então os chicos-espertos azuis continuarão a levar a sua avante.
إرسال تعليق