E agora? O que fazer com ele?

مواضيع مفضلة

الخميس، 13 فبراير 2014

E agora? O que fazer com ele?

Li um comentário de Bruno Prata, alguém cujas opiniões nem aprecio particularmente, sobre o impacto (positivo) que teve a lesão de Cardozo na dinâmica de ataque do SLBenfica.

Diz o comentário, entre outras coisas, que o Benfica joga agora em velocidade máxima, com maior vigor, com um papel mais activo dos alas e que isso é possível por jogarmos com dois jogadores na frente que formam um ataque mais posicional, mas rápidos e pressionantes.

Bom, eu não vou aqui escrever obviamente que há muito que ando a dizer isto e que, sem desprimor para a qualidade de Cardozo, as suas características "penalizam" o futebol total que Jesus tanto gosta e para o qual tem brilhantes executantes. Ja tivemos esta conversa sobre o Cardozo 100x e o tema é fracturante porque a generalidade agarra-se à estatística... Mas depois ha estas opiniões de gente que até percebe alguma coisa de futebol como o Bruno Prata, Carlos Daniel ou José Marinho (especialmente estes dois grandes benfiquistas) nas quais vejo que há mais gente a pensar assim como eu.

Discussão sobre Cardozo aparte, a pergunta que se impõe é:

- E agora? O que fazer com Cardozo? Vai para o banco e será alternativa aos titulares Lima e Rodrigo (que Jesus disse no Domingo estarem OS DOIS em grande forma)? Vamos alterar de novo o modelo de jogo para integrar o Cardozo e "penalizar" um dos que o Jesus diz estar em grande forma?

O que sugerem?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف