O GB produziu o primeiro post da sua análise ao movimento de destruição da LPFP. Uma análise que deixa de forma clara exposta a verdadeira intenção do FC Porto.
FC Porto, Sp. Braga, V. Guimarães, Académica, Belenenses, Estoril, P. Ferreira, Nacional, V. Setúbal, Rio Ave, Olhanense, Arouca, Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Tondela, União da Madeira e Penafiel.
Vamos por partes, como diria Jack o Estripador.
FCP e a sua bengala de Braga não são surpresa. São dois clubes iguais.
O curioso é analisar a adesão a este 'movimento' por parte de alguns clubes.
Vitória de Guimarães: Um clube com identidade própria e com uma massa associativa fanática a associar-se a um 'movimento' que apenas visa servir os interesses do FC Porto. Estão dispostos a sacrificarem o futuro do vosso clube apenas para Júlio Mendes servir de capacho a Pinto da Costa?
Belenenses: Rui Pedro Soares não hesitou em dar a cara pelo 'movimento' liderado pelo seu clube do coração. O que mostra que nos negócios vantajosos não se importa de negociar seja com quem for(get it?), mas quando toca a decisões de fundo estará sempre do lado do seu clube, o FC Porto. O Belenenses continua a ser um clube desprezível, apesar de toda a simpatia que já reuniu no passado.
Estoril: E de repente faz sentido aquela cegueira momentânea do líder do Estoril face à hostilização e às agressões ao presidente da AF Lisboa.
Portimonense e Olhanense: É muito triste ver clubes do Algarve a prestarem-se a este papel. Não sei o que pensam ganhar com isto, mas de facto nem todos têm a espinha alinhada como tinha o Cadorin.
Os restantes clubes não surpreendem ninguém. Apreciam ser hospedeiros do FC Porto, dessa doença que é a corrupção, conforme condenação na justiça desportiva.
A guerra está aberta. Não se limita à LPFP. Também terá que passar pela FPF e pela destituição de Fernando Gomes, esse peão de Pinto da Costa e o afastamento de todos os 'Craveiros' e 'Herculanos' que com ele entraram na FPF.
Saibam Benfica e Sporting liderar uma alternativa para esses poderes!
Uma alternativa que não institua algo parecido e que passe a favorecer os clubes de Lisboa, mas sim que promova a imparcialidade e a verdade desportiva.
Uma alternativa que traga gente nova para o futebol e que não passe por nomes do passado.
Parabéns a Luis Filipe Vieira e a Bruno de Carvalho por terem dado a cara ontem. Foi importante.
إرسال تعليق