As perguntas para as quais se exigem respostas:

مواضيع مفضلة

الأحد، 9 فبراير 2014

As perguntas para as quais se exigem respostas:




Estavam anunciadas as más condições amosféricas, com ventos superiores ao normal na zona de Lisboa. 
Mediante o sucedido hoje, ao que vi na Luz e ao que tive oportunidade de ver já em casa após visionar algumas imagens da transmissão, pergunta-se:

Visto a cobertura do Estádio da Luz estar abertamente exposta aos elementos, foram efectuadas inspecções de segurança ao Estádio e à sua cobertura nas últimas 48 horas? 

Se sim, por que entidade certificada para tal? Quando foram efectuadas essas inspecções?

Mediante as centenas de pedaços de lã de vidro, e sabendo-se do mal que faz à pele quando em contacto directo, como foi possível que andassem em campo sem luvas protectoras a apanhar os pedaços?

Não estava previsto no plano de emergência da Luz o possível contacto com substâncias perigosas? Porque não havia equipamento protector disponível?

Perante pedaços de chapa soltos que poderiam ter ferido espectadores, perguntamos quando foi efectuada a última inspecção completa à estrutura e cobertura da Luz? 

Os rebites fornecidos pela Hilti estão em bom estado? Estão capazes de resistir a condições atmosféricas mais intensas? Estão de facto todas as chapas com rebites em todos os orifícios?

Porque se demorou tanto tempo até ordenar a evacuação do estádio? 

São respostas que todos os sócios certamente têm direito em conhecer. 

---------------------------------------------------------

Atualização: Leiam o post do POC no 'Simão Escuta'. 


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف