A peça da cristaleira que não pode partir

مواضيع مفضلة

الخميس، 20 فبراير 2014

A peça da cristaleira que não pode partir

Das equipas que participavam nesta eliminatória, quem eram aquelas que qualquer um diria, serem as grandes candidatas à conquista da Liga Europa deste ano?

Excluindo o Benfica, eu diria, Porto, Sevilla, Lázio, Ajax, Nápoles, Fiorentina, Tottenham, Juventus e Valência.

Apenas 3 venceram hoje: Fiorentina, Juventus e Valência, estando neste momento Lázio, Ajax, Porto e Tottenham em muito maus lençóis.

O Benfica é candidato a vencer esta prova? Inequivocamente, numa Europa de segunda linha e em que algumas das grandes potências da Europa tratam esta competição com a mesma importância que dentro de portas se fala numa Taça da Liga, qualquer equipa com um mínimo de qualidade e que encare a competição com seriedade, tem de se inserir forçosamente no rol dos candidatos. 

Devemos aspirar a vencer esta competição? Evidentemente, mas sem fugir da linha do jogo de hoje. Jogar com jogadores menos utilizados, guardar as grandes armas para os jogos disputados internamente, ir até onde for possível, sem prejudicar NUNCA as nossas ambições dentro de portas.

Desenganem-se aqueles que acham que há plantéis que aguentam disputar 4 competições até final sempre com o melhor 11, para mais uma Liga Europa que tem mais uma eliminatória do que a Liga dos Campeões, e na qual, menos do que disputar a final não dá prestígio a ninguém.

Estás a ouvir ó Jesus? Vê lá se tomas bem conta do Enzo, que ele é a peça da cristaleira que não pode partir, à semelhança do Saviola do teu primeiro ano!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف