Estas foram as palavras de Paulo Fonseca. Eu concordo.
O FC Porto passa à meia-final da Taça de Liga sem merecer, quer no mérito dentro de campo, quer pelos métodos. Mas ganha 'à Porto'.
Manuel Mota, aquele que só não prejudicou o Benfica na temporada passada graças a um benfiquista que partilhou atempadamente uma denúncia no NGB, levou o FC Porto ao colo, assim como já no jogo com o Penafiel a interrupção devido à chuva também fez um 'click' nos jogadores do FC Porto e lá partiram para a goleada esforçada.
Como já vinhamos a anunciar desde a altura em que se percebeu que o Sporting esta temporada não estaria na disposição de ser o 'bombo da festa', a táctica do SISTEMA seria sempre a de prejudicar o Sporting nas alturas chave.
O FC Porto precisa do 'inimigo' Benfica mas não tem arcaboiço para Benfica e Sporting fortes, dentro e fora de campo.
Por isso, já que fora de campo Pinto da Costa não consegue puxar para a sua influência Bruno de Carvalho, (que mesmo que tenha de vez em quando algumas expressões infelizes, continua a pautar a sua actuação pela defesa incondicional do seu clube e por afrontar sem receios o poder instituído pelo FC Porto e o 'seu' SISTEMA) toca a arrumar com o Sporting dentro de campo nesta altura crucial da temporada.
E não vão ficar por aqui.
O FC Porto não tem capacidade financeira para aguentar uma temporada sem os prémios básicos da Champions. E portanto, ficar em terceiro lugar, sem acesso directo, e obrigado a vender tudo o que mexer se tal acontecer, será uma tragédia para o Pinto da Costa.
Voltarei a este tema nas próximas semanas.
O plano está traçado: afastar o Sporting e aguentar o Benfica para nova tentativa de humilhação na última jornada.
O Sporting está atento. Estará o Benfica?
إرسال تعليق