O mundo prestou homenagem a Eusébio. Mas a azia...

مواضيع مفضلة

الاثنين، 6 يناير 2014

O mundo prestou homenagem a Eusébio. Mas a azia...


...das pessoas reles deste Portugal não deixou de vir ao de cimo, mesmo nesta ocasião de pesar.

Notou-se nas palavras do presidente do FC Porto, em que claramente os termos 'fair-play' ou 'humanidade' só podem ser pronunciados por este personagem por evidente hipocrisia.

Notou-se na azia de Guilherme Aguiar, quer pela presença das principais figuras do Sporting na missa de corpo presente, quer pela massa humana que honrou Eusébio, o Benfica e Portugal com a sua sentida homenagem.

E para comprovar esta azia, a ausência de qualquer pessoa nas varandas ou janelas da Casa do FC Porto em Lisboa à passagem do cortejo fúnebre na Av. da República, contrariamente a toda a Lisboa que saudou respeitosamente o Pantera Negra à sua passagem pelas várias ruas e avenidas da capital, como Rui Gomes da Silva muito bem salientou.

Para quem acha que desta gente se pode esperar qualquer sentimento genuíno de fair-play ou colaboração pela positiva, aí têm a vossa resposta.

Felizmente, a esmagadora maioria dos benfiquistas, sportinguistas mas também imensos adeptos de outros clubes, incluindo muitos portistas anónimos(o que é de saudar), deram do seu sentimento e calor humano à família de Eusébio e amigos próximos.

A quem mesmo nestas alturas demonstra a sua pequenez e medíocridade, certamente que os verdadeiros adeptos do fair-play e do humanismo não esquecerão a vossa natureza rasteira.

Como benfiquista, agradeço a todos os que demonstraram respeito por Eusébio e sua família. Fizeram-nos certamente sentir mais consolados neste dia de despedida.





إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف