Morreu o King! Será que o futebol consegue honrá-lo?

مواضيع مفضلة

الأحد، 5 يناير 2014

Morreu o King! Será que o futebol consegue honrá-lo?


Infelizmente é preciso muitas vezes acontecer uma perca muito marcante para que seja possível mudar o mundo. É sempre assim e nem vale a pena argumentar nos motivos e nos lamentos dessa realidade.

Contudo, talvez sendo demasiado ingenuo, gostaria de lançar o desafio ao futebol português:

Assumir a atitude de Eusébio e colocar a magia do desporto e do futebol jogado acima de tudo o resto. Será, talvez, o momento de os lideres do futebol português se unirem em torno do interesse nacional que Eusébio sempre defendeu.

Que seja esse o "golo" derradeiro da vida do King... ver amanhã Pinto da Costa e Bruno de Carvalho ao lado de Luis Filipe Vieira, naquilo que seja não uma acção que envergonhe o espírito do King, mas sim num gesto que represente um acto de mudança para o futuro.

Que se enterrem as atitudes extremistas e as vinganças, que se enterrem os machados de guerra, que se enterrem os actos que vão contra a verdade desportiva... e que se defenda o espírito de Eusébio, a lição de vida que o King sempre nos deu...

... QUE O FUTEBOL PORTUGUÊS SE UNA SOB O DESIGNIO DE EUSÉBIO, POR UM FUTEBOL MELHOR, ERGUIDO EM TORNO DO POVO E NÃO DOS INTERESSES E DA FALTA DE VERDADE.

Eu, olhando à atitude de Luis Filipe Vieira hoje e sempre que é preciso ser Homem antes de Presidente, tenho a convicção que ele estaria disposto a tal. Será que Pinto da Costa, talvez que mais teria a perder com a honestidade, e Bruno de Carvalho serão capazes?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف