INVENÇÃO: Veiga e Alexandre Pinto da Costa juntos

مواضيع مفضلة

السبت، 11 يناير 2014

INVENÇÃO: Veiga e Alexandre Pinto da Costa juntos

Não me digam que estavam a espera que eu me escondesse deste assunto, conhecido que é o reconhecimento que faço às competências de gestão desportiva do José Veiga?

Claro que não, amigos! Já me conhecem...

Dito isto, o que sei é o que está na capa do jornal muito bem relacionado no FCPorto (ou então não). Diz A Bola que Alexandre Pinto da Costa estará a "patrocinar" o regresso de Veiga como empresário de jogadores de futebol.

Confesso que nem me dei ao trabalho de abrir a noticia, pois não tenho interesse em assuntos, alegadamente, do FCPorto ou provocatoriamente para fazer ruído na Luz. O que não quer dizer que não tenha opinião ou que não vos abra este espaço para comentarem, dado o histórico.

Ora, vamos lá por partes:

1. Pinto da Costa tem em Veiga um INIMIGO bem maior que Vieira. Foi por "culpa" deste que se afastou do filho entretanto regressado e que dizem andar em lutas de poder com Antero Henrique para assumir a liderança do FCPorto, andando Pinto da Costa a gerir a crise para ficar de bem com o filho e com o seu homem forte até hoje.

- neste contexto, parece-me um movimento muito inteligente (NOT) de quem quer ganhar apoios na estrutura e nos adeptos do FCPorto, estar a abrir a porta a alguém odiado dentro e fora do clube. Isso é habitual lá naquela casa corrupta (NOT).

2. Olhando à perspectiva de José Veiga, não sei o que andará a fazer na vida, mas sei que anda longe dos holofotes e, com isso, com uma vida bem mais resguardada. No passado liderou o futebol de um clube de dimensão, agora ia voltar a empresário.

- olhando para isto, quem é que escolheria ser empresário de futebol, sendo odiado por todos os que o podem ajudar e numa área onde há um empresário que domina as transferências que realmente interessam? Parece-me outra questão pouco possível...

3. É dia de clássico, amanhã! Quem ganha com esta noticia... Hoje?

- se eu olhar para os pontos expostos acima, eu diria que a noticia visa desestabilizar a estrutura do FCPorto (Pinto da Costa e Antero) e que aparece num jornal habitualmente muito mal informado sobre assuntos internos do FCPorto.

Ora, se assim for, podemos vê-la sob duas perspectivas:

a) "plantada" pelo Benfica para tentar fazer burburinho no FCPorto e galvanizar os nossos adeptos em torno do Benfica e de quem um dia decidiu fazer sair  Veiga do Benfica. 

Nota positiva para João Gabriel, nisto. Ja era hora de usarmos estas estratégias que tantas vezes usam contra nós. Utilizar Veiga? Qual o problema... Não estamos a "queimar" ninguém que venhamos a querer ter no Benfica e acaba por ser alguém que mandamos para o lume e tentamos queimar dois de uma vez só. Haveria outras formas, talvez até mais eficazes e difíceis de desmontar, mas esta seria interessante.

b) "plantada" pelo FCPorto para criar burburinho na Luz e meter todos a falarem do FCPorto em vez de se galvanizarem para o clássico. O que acho pouco provável, pois teria o efeito ao contrario, na minha opinião, e além disso A Bola não tem assim tão boa relação com eles.

Portanto, a minha opinião está dada: acho uma noticia ficcionada, com objectivos que podem ver vistos como quisermos - essa é a parte gira do futebol.

Ou então, e esta é a parte que talvez não esperassem, mas que obviamente não excluo, a noticia talvez seja verdadeira - ainda que eu não veja justificação ou fundamentos para tal (mas pode ser limitação minha).

E se for, coisa que repito que me parece pouco esperta mas neste futebol corrupto ja vi de tudo, eu continuarei aqui para vos dizer que mantenho a opinião sobre as competências profissionais, mas que assumirei a minha péssima avaliação do homem e das motivações deste quando esteve é quando fala do Benfica.

ACTUALIZAÇÃO!
Parece que o Veiga já reagiu à Lusa e respondeu:

"Fico lisonjeado com a importância que me querem dar, mas para não ser acusado de querer desestabilizar na véspera do importante jogo de amanhã [domingo], apenas quero dizer duas coisas: Primeiro, vou tanto regressar às funções de empresário de futebol como o Luís Filipe Vieira vai voltar ao Alverca. Segundo, aproximação ao Porto, só de passagem para Trás-os-Montes", afirmou José Veiga, em declarações à Lusa.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف