Há esperança... Mas não é nossa!

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 21 يناير 2014

Há esperança... Mas não é nossa!

Quem segue o que penso, sabe que há muito que defendo que o SLBenfica deve LIDERAR A INICIATIVA no futebol português, ou seja, deve ser o SLBenfica a constituir-se como o motor de mudança, aglutinados de vontades e ideias, promotor de união entre os mais pequenos em torno de projectos que os ajudem a sustentar-se de formam credível, verdadeira e com valor, etc etc etc.

Desde que me lembro de escrever sobre isto NUNCA o SLBenfica ou a Direcção parecem ter concordado com esta minha perspectiva e sempre houve uma subserviência (porventura involuntária) aos "canditados" e aos "actores" dos sistema.

Nunca exclui o SportingCP desta luta onde considerei que a "união pela causa" os tornaria a ambos mais fortes e, consequentemente, os clubes do sistema mais fracos.

Do lado do SLBenfica, NUNCA houve qualquer tipo de movimento neste sentido e todos os que houveram foram tácticos, de apoios a pessoas (habitualmente pouco recomendáveis) e nunca estratégicos com o objectivo de assumir um papel fulcral na credibilização sustentabilidade e desenvolvimento do futebol português.

Mas se o SLBenfica nunca quis, o SportingCP não fez melhor... Até chegar Bruno de Carvalho. Ele já tinha dado conta numa entrevista ao Expresso que o SportingCP estava a trabalhar nisto e parece que, segundo O Jogo, os primeiros passos começam hoje a ser dados.


A liderança do processo de intenções... Já era. A iniciativa e a demonstração de vontade de mudar o futebol português... Já era. Esses ficam para o SportingCP!

Este vai ser um processo moroso e que vai ter muita resistência, mas com preseverança chegará o dia. Assim Bruno de Carvalho mantenha a mesma vontade e capacidade, pois determinação não parece faltar-lhe.

Estou curioso para ver a posição que o SLBenfica vai manter em tudo isto. Para já vemos Bruno de Carvalho atacar sem medos o sistema semanalmente, dirigir-se e por em sentido Pinto da Costa... Mas o SLBenfica tarda em "surfar essa onda" de forma inexplicável. Parece querermos ganhar uma luta sem desferir qualquer golpe no adversário. Interrogo-me sobre quais serão os motivos.

Uma coisa é certa: Bruno de Carvalho não quer mudar só o SportingCP (e como já mudou!!!), quer mudar também o futebol português e as ideias parecem-me muito interessantes e meritórias. Neste futebol corrupto infelizmente ainda vai penar um bocadinho até dar em algo... Mas quando começar a resultar, será o SportingCP a estar lá na liderança do processo e a marcar o ritmo da mudança no futebol português.

A história diz-nos que estes movimentos tendem a perdurar, quando sustentados e com resultados. Será que o SLBenfica vai continuar este jogo táctico, que tanto caracteriza a acção desta Direcção, ou vamos de uma vez ter uma estratégia para o futebol português?

... O timing já era! Veremos o futuro... Se optamos pela tentação de nos considerarmos superiores e querer depois que o SportingCP venha ao "beija mão" ou se aproveitamos a inciativa do SportingCP para mais do que apoiarmos a iniciativa... Fazer parte dela.

Eles estão a estruturar-se dentro e fora do clube...
O Papa um dia destes desaparece para o Brasil para se esconder da pressão ou não resistirá, pela idade e/ou saúde, ao desígnio da ultima morada... 
... E nós? Vamos a isso Benfica?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف