Três jogos completos, zero golos sofridos, fica sempre bem em qualquer currículum, mesmo que também, há conta de um campeonato muito fraco, em que defesas de Oblak que se vejam, contam-se pelos dedos de uma só mão!
Os adeptos estão com ele e confiam nele? Parece que sim, o que é sempre muito bom sinal e aumenta a confiança de qualquer um!
A imprensa está com ele? Inquestionavelmente, o que também ajuda. Hoje mesmo, na capa de “A Bola”, em letras gordas: “Oblak ainda não sofreu golos.” Poder-se-ia ter escrito: “Oblak ainda mal tocou na bola”, mas não, ainda não sofreu golos, o que é sempre um título bem mais positivo, e que parece encomendado para aumentar a pressão sobre a decisão de Jorge Jesus.
Oblak tem presente e futuro? Acho que sim, que tem qualidade, que já a mostrou em outros clubes e em muitos terrenos, que só precisa que apostem nele! E de provar que para além da sua qualidade, é capaz de suportar a pressão de ser o número 1 de um grande clube aos 20 anos de idade! Esse sim, é o grande teste que falta passar e que já matou diversos talentos, teste esse que poderá estar a apenas uma semana de ser superado.
Num outro âmbito, Artur merece a campanha anti-Artur e pró-Oblak, a que se tem assistido por toda a imprensa durante as três últimas semanas? Acho que não! Acho que para se promover Oblak não é preciso quase desejar que a lesão de Artur tivesse sido mais grave do que realmente foi. Acho que para enaltecer um não é preciso matar o outro.
Acho que Artur, sem ter sido brilhante ao longo da época, salvo um ou outro lapso, tem correspondido.
Acho que é sempre um perigo e, infelizmente é prática recorrente no Benfica, quando se elevam imediatamente a estrelas, jogadores que tocaram na bola duas ou três vezes e têm ainda tudo para provar.
E acho perigoso participar demasiado nestas campanhas com pés de barro, porque basta um erro grave das pseudo-estrelas que ainda nada provaram, para que tudo de repente se desmorone, e que todos aqueles que andaram a falar bem deste e mal daquele fiquem mal na fotografia.
Artur e Oblak precisam de todo o ruído que tem circulado pela imprensa? Acho que não. Acho que é colocar pressão desnecessária sobre os ombros dos intervenientes. Acho que num mundo ideal falar-se-ia menos e deixar-se-ia que as transições fossem bem mais pacíficas! Mas esse é o preço a pagar por se jogar no Benfica!
E onde fica Jorge Jesus no meio disto tudo? Num dilema, suponho. E tem uma decisão importante para tomar já no próximo jogo com o FCP!
Por um lado, apostar em Oblak é o desejo dos adeptos, o que protege Jorge Jesus da crítica! Para Oblak pode ser o jogo do arranque de uma brilhante carreira e o palco ideal para passar o teste da maturidade!
Por outro, é comum Jorge Jesus colocar-se do lado dos injustiçados pela imprensa e pela crítica (é assim muitas vezes que se conquistam balneários). Mas também é verdade que apostar em Artur é uma aposta bem mais arriscada para o treinador, que também ele, Artur, tremeu injustificadamente o ano passado nos dois jogos com o FCP, e se volta a falhar este ano, Jorge Jesus vai ter muito que explicar.
Em quem apostaria eu? Em Oblak, de forma clara... Mas tenho um pressentimento, até pelas declarações no flash interview, que já na próxima semana, voltaremos a ver Artur na baliza.
P.S. Boa exibição no jogo de hoje. Jogadores com dinâmica e com vontade, o que é sempre um bom prenúncio para o importantíssimo jogo da próxima semana.
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق